Há 12 anos Alagoas perdia o ex- governador José Tavares

27/04/2015 05:54 - Geral
Por Blog do Bernardino.
Image

Há 12 anos morria em Alagoas, o ex-governador José de Medeiros Tavares, foi um político alagoano nascido e radicado na cidade de Junqueiro.

 Em 1962 foi eleito deputado estadual (PDC) e com a instituição do bipartidarismo pelo Ato Institucional Número Dois baixado pelos militares em 1965, filiou-se à ARENA e foi reeleito em 1966. Chegou a ser presidente da Arena e foi ainda presidente da Assembleia Legislativa

Em 1970 foi escolhido vice-governador na chapa de Afrânio Lages e eleito deputado estadual em 1974 e 1978. Restabelecido o pluripartidarismo no governo João Figueiredo ingressou no PDS e foi eleito vice-governador de Alagoas em 1982 na chapa de Divaldo Suruagy a quem substituiu em 1986 quando o titular renunciou para disputar uma cadeira no Senado.

Tavares foi um dos responsável pela vitória do Fernando Collor a governador pelo PMDB na disputa com o pefelista Guilherme Palmeira.

Dois filhos seus: Raimundo Tavares e Mauricio Tavares foram deputados estaduais.

Zé Tavares era pecuarista em Junqueiro e empresário. Ele teve um gesto importante como governante, quando mesmo não sendo do ramo, não deixou fechar a rádio Palmares adquirindo. Segundo Tavares não poderia deixar seus funcionários desempregados e depois vendeu a rádio para o grupo Verde Mares de Fortaleza.

Hoje por coincidência da vida, Raimundo Tavares retorna a política onde esteve afastado, sendo indicado pelo governador Renan Filho como assessor especial na coordenadoria política de sua gestão.

Sua neta, advogada Morgana Tavares é secretária adjunta de Esporte e Juventude do governo Renan Filho onde tomou posse há uma semana. Ela é filiada ao PMDB, onde deve ser candidata a prefeita da cidade de Junqueiro.

A viúva dona Liege Tavares recentemente esteve em Junqueiro prestigiando a homenagem do Tribunal de Justiça fez ao seu marido denominado o nome dele no Forum da Justiça. Zé Tavares ainda deixou duas filhas Salete e Tereza. Na Igreja São Pedro ontem(26) foi celebrada uma missa para o ex- governador alagoano Zé Tavares.

acesse>twitter@Bsoutomaior

E-mail Bernardinosm01@hotmail.com

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..