Exclusivo:Renan Filho dá fim a guerra judicial e efetiva policiais militares

21/04/2015 09:22 - Geral
Por Blog do Bernardino.
Image

O governador Renan Filho dá um grande passo em oferecer mais segurança à população. Noventa e sete praças e três oficiais da Polícia Militar de Alagoas serão nomeados de forma definitiva pelo chefe do Executivo, nesta quarta-feira, 22, em solenidade no Palácio República dos Palmares, agendada para às 17h.

É o fim de uma disputa judicial que se arrasta desde 2001 para alguns. Em virtude de alterações nos editais de convocação e problemas nos testes de aptidões físicas, tanto oficiais como cabos e soldados não foram efetivados na corporação. Entretanto, eles não desistiram de seus sonhos e entraram na Justiça. Desde então, gradativamente, ações judiciais e liminares os mantém atuando na PM de forma sub judice. Caso dos oficiais chegou até o Supremo Tribunal Federal.

Diante da necessidade de oferecer mais segurança à população e reduzir os custos com ações judiciais do Estado, o governador Renan Filho não entendeu ter sentido a manutenção das ações contra os militares precários.

A Comissão de Praças de Alagoas ressalta que a intervenção do secretário de Defesa Social, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, e o comandante geral da PM, coronel Lima Júnior, foram fundamentais para a efetivação das nomeações. Ambos trabalharam em conjunto e tiveram o respaldo do governador. 

acesse>twitter@Bsoutomaior

E-mail>Bernardinosm01@hotmail.com


 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..