1° BPM: militares denunciam colchões rasgados, portas velhas e cadeiras quebradas

17/04/2015 18:56 - Maceió
Por Guilherme Carvalho
Image

Militares do 1º Batalhão, localizado na Avenida Senador Rui Palmeira, no bairro do Vergel do Lago, denunciam ao Cadaminuto a falta de estrutura na unidade.

Segundo um policial, que não quis se identificar temendo sofrer represálias, os colchões das camas do alojamento estão rasgados, a porta de entrada sem o vidro e as cadeiras quebradas. “A situação é de calamidade”, disse.

O militar afirma que o caso se arrasta por mais de um ano. Ele salienta que em dias de chuva a situação piora. “O telhado tem duas frestas por onde cai a água. Do jeito que está não pode continuar”. O denunciante é enfático ao afirmar que as instalações elétricas estão desgastadas. “Os fios estão expostos. É grande perigo”.

O bebedouro, segundo o policial, também está sucateado. “Precisamos urgente de uma solução. Nós já explanamos toda a situação, mas ainda não obtivemos resposta”, frisa. O militar ressalta que o ventilador da unidade fica amarrado numa corda e tem como suporte uma madeira. “É possível observar a veracidade do nosso problema nas fotos”. De acordo com ele, as portas do 1º Batalhão também estão velhas.

O denunciante também reclama do número insuficiente de policiais que permanecem durante o horário de trabalho na base. “Três ficam na sede, enquanto o resto faz parte do policiamento ostensivo”.

O tenente-coronel Adriano Araújo, comandante do 1º Batalhão, informou que já tem um processo em andamento no Serviço de Engenharia do Estado de Alagoas (Serveal). “A partir de segunda-feira, na parte da tarde, o prédio já está recebendo uma nova mobília. Todas as dificuldades serão sanadas”, garantiu.

Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..