Lula: "Até agora, todos que roubaram têm diploma"

15/04/2015 08:21 - Geral
Por Eliane Aquino
Image

O ex-presidente Lula, ontem em Guarulhos, São Paulo, durante a abertura do 9º Congresso Nacional dos Metalúrgicos da CUT, qualificou os corruptos do poder público como os “diplomados”. Aproveitou para defender a presidente Dilma, conclamar os sindicalistas a apoiar o governo petista, e colocar o PSDB na mesma bacia da corrupção que a Lava Jato jogou o PT.

Lula também se preocupou em defender as doações financeiras de campanha e de dizer aos sindicalistas que, quem roubou, tem que ser punido.

Disse Lula aos metalúrgicos:

“Até agora, todos que roubaram têm diploma”.

E mais:

“Quem é que pega dinheiro de pobre para fazer campanha? Vamos investigar de verdade. Ou será que dinheiro tucano veio da quermesse? Por acaso vocês viram algum tucano pegar dinheiro do pastel de feira? É legal o empresário dar dinheiro aqui e em qualquer lugar do mundo. Então veja, se alguém do PT ou qualquer partido político pegou dinheiro ilegal, ele deve ser punido”.

O ex-presidente trouxe para si e para o PT o papel de “perseguido”:

“Eles tentaram fazer comigo exatamente o que eles estão fazendo com a Dilma. Vocês estão lembrados que há dez anos há uma política premeditada de criminalizar o PT. O que eu fico chateado é que nunca eles vão reconhecer que o PT criou os instrumentos de investigações nesse País”.

“Eles”, para Lula, representam a elite brasileira, obviamente.

E convocou o apoio dos trabalhadores:

“Não podemos permitir que a infâmia, o mau-caratismo e a má-fé de algumas pessoas venham a destruir o projeto político que começamos a construir no país".

Lula também afirmou que quando se fala em impeachment, são os sindicalistas que ajudam o governo a sair da “enrascada”, lembrando 2005, durante o escândalo do mensalão, quando, segundo ele, a oposição tentou tirá-lo do governo. “Mas graças ao apoio dos movimentos sociais, meus opositores baixaram o facho”, enfatizou o petista.

Em tempo: o tesoureiro nacional do PT, João Vaccari, voltou a ser preso nesta manhã pela Polícia Federal, na Operação Lava Jato. Vaccari é bancário e sindicalista, não tem diploma. Ou seja, não está no rol dos que roubaram (e roubam) o Brasil, segundo estatística do ex-presidente Lula. Tanto, que mantém, com absoluta confiança das lideranças, o cargo de tesoureiro no partido de Lula e de Dilma.

Apesar de ser réu na Lava Jato e ser preso pela segunda vez pela acusação de corrupção no esquema da Petrobras.

Com informações do Brasil 247.

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..