Com sindicalistas, Lula trata Collor como adversário

14/04/2015 07:48 - Geral
Por Eliane Aquino
Image

Lula e Collor: parece mesmo uma aliança pra inglês ver.

Não é de verdade, pra valer. Ou o ex-presidente Lula não esqueceria nunca de incluir o senador Fernando Collor, do PTB de Alagoas, no rol de seus aliados.

Dia 10 passado, por exemplo, Lula postou em sua página no facebook um vídeo onde, numa reunião com petistas e sindicalistas, opina sobre os adversários do PT. E, mais uma vez, Collor é citado como adversário e não como aliado.

Disse Lula: "Eu fico irritado quando vejo companheiros nossos dizerem que os que vão contra nós não prestam e que nós somos bons. Não é assim. Nós aprendemos a ir para a rua contra Figueiredo, Sarney, Collor, FHC, Geisel, Médici, Costa e Silva. É a primeira vez que eles estão contra nós”.

E, depois de arrancar risos da plateia, Lula complementa, ironizando:

“É, eles têm direito de fazer uma vez contra nós”.

Em nenhum momento, Lula lembrou aos seus companheiros que hoje Collor e Sarney não estão contra o PT. Ao contrário, estão no governo do PT.

Em casa (encontros com petistas), Lula não poupa Collor e Sarney. Nos palanques eleitorais, troca palavras elogiosas com eles.

 Nas campanhas eleitorais de Collor em Alagoas, em 2010 e 2014, Lula pediu votos para ele. Collor, muito antes, já se declarou eleitor de Lula. Hoje, Fernando Collor e o seu partido, o PTB, estão na base de sustentação do governo Dilma.

Assim como o grupo político do ex-presidente Sarney e o PMDB são aliados de primeira ordem do PT.

O vice-presidente de Dilma, Michel Temer, é do PMDB e assumiu agora a função de articulador político do governo petista.

Das duas uma: ou Lula mente para Collor e Sarney, ou mente para o PT. Não há controvérsia.

De todo modo, Collor ganha mais que Lula nesse jogo de aparências. Lula tem o PT e o PT tem o governo.

E casamento de jacaré com cobra d’água nunca surpreendeu ninguém na política. A cada eleição, os palanques partidários ficam mais diversificados e menos ideológicos.

O que, infelizmente para o nosso Brasil, ajuda menos na ética política e mais nos jogos de interesses pessoais de poder.

Link do facebook de Lula: 

https://www.facebook.com/video.php?v=797640726971596&set=vb.267949976607343&type=2&theater

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..