Presidente do PT: "é um governo de merda, mas é o meu governo"

26/03/2015 16:46 - Geral
Por Eliane Aquino
Image

Vai mal o PT.

O tesoureiro do partido, João Vaccari Neto, virou réu na Operação Lava Jato, a que investiga corrupção na Petrobras.

Vaccari é acusado de desviar dinheiro da estatal para o caixa do PT. Vai responder na Justiça por corrupção e lavagem de dinheiro.

Agora, o presidente nacional, Rui Falcão, faz discurso atrapalhado em defesa de Dilma, compara o momento crítico da presidente ao período da queda do presidente do Chile, Salvador Allende, em 1973, quando os chilenos bradavam: “é um governo de merda, mas é o meu governo”. Parece arrepender-se e emenda, fazendo referência ao governo do PT: “não é de merda, mas é nosso governo e temos de defendê-lo”.

Em 1973, meses antes do golpe do general Augusto Pinochet no Chile, um cartaz ficou famoso numa passeata pró-Allende com os dizeres: “Este é um governo de merda. Mas é o meu governo, merda!”.

A fala de Rui Falcão aconteceu segunda-feira, 23, em reunião com cerca de 150 pessoas, onde o PT anunciou que vai apoiar ato da CUT no dia 31 próximo, em defesa da “democracia e da Petrobras”.

Foi amplamente aplaudido pela plateia. Não poderia ser diferente. Ele desenhou bem a sua proposta para ampliar e fortalecer o apoio ao governo de Dilma.

Em tempo: mesmo  réu na Lava Jato, Vaccari continua oficialmente tesoureiro do partido da presidente Dilma. Mesmo fazendo comparações atrapalhadas, onde mistura merda e governo, Rui Falcão continua falando  pela diretoria nacional do PT.

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..