Renan explode com governo Dilma, diz colunista

25/03/2015 18:21 - Geral
Por Eliane Aquino
Image

A relação entre o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto, está mesmo por um fio.

Pelo menos, é o que revelam algumas reações de parlamentares da base aliada da presidente Dilma nos últimos dias.

Segundo a Coluna Radar, de Lauro Jardim, o presidente do Senado, Renan Calheiros, do PMDB, teria soltado os “cachorros” nesta manhã contra o governo da presidente Dilma, durante reunião com poucos senadores.

 A explosão de Renan: “o país quebrou. Eles quebraram o país. É preciso que o governo apresente um plano econômico com começo, meio e fim. Um plano que faça cortes na máquina do governo e não um que aumente impostos. Agora, o Levy tem um fim de semana para elaborar esse plano e nos mostrar”. 

Renan, obviamente, falava do PT ao se referir ao “país quebrado”.

O ministro da Fazenda, Joaquim  Levy,  participará de reunião da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado,  na terça-feira, dia 31.

O PMDB quer que o governo faça o ajuste fiscal, cortando na própria carne. A proposta do partido é a redução do número de ministérios de 39 para 20, e de cargos comissionados, atualmente cerca de 20 mil.

Há quem garanta que o PT não deixará a presidente atender à reivindicação do PMDB. A redução de ministérios e cargos comissionados atinge diretamente o aparelhamento petista no governo.

De toda sorte, até agora, no Congresso Nacional, tem sido o PMDB a dar as cartas. E mostrar forças.

É aguardar a presença do ministro Levy no Senado, na próxima semana, e o recado do Planalto que ele levará aos senadores, em especial, ao presidente da Casa, Renan Calheiros.

Com informações da Coluna Radar, da Veja.

 

 

 

 

 

 

 

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..