Arthur Lira diz advogado por que se reuniu com doleiro Youssef

25/03/2015 17:52 - Geral
Por Blog do Bernardino
Image

O deputado federal Arthur Lira(PP) se reúne hoje com seu advogado, Pierpaolo Bottini, para detalhar como será sua defesa diante do STF e explicar o que estava fazendo quando foi fotografado na portaria da entrada do prédio de Alberto Youssef, em São Paulo. Foram duas visitas.

Segundo o deputado, ele realmente estava lá para tratar de doações para a campanha de seu pai, Benedito Lira, ao Senado, em 2010.

Naquele ano, enquanto arrecadava para Benedito, Arthur diz ter recebido um telefonema de José Janene, então tesoureiro do PP. Janene marcou uma conversa com Lira no escritório de Youssef, identificando o anfitrião apenas como “primo”.

Lira diz ter ido lá sem saber que se tratava de um doleiro. Ao chegar lá, Youssef estava sozinho, sem Janene, e teria dito a Arthur que seria difícil conseguir doações a Benedito: na avaliação de Youssef, dificilmente conseguiria derrotar Renan Calheiros e Heloísa Helena, na disputa por duas cadeiras no Senado por Alagoas naquele ano.

Lira agradeceu o tempo e, sempre segundo ele, retirou-se.

Semanas depois, no entanto, Lira diz ter recebido um novo telefonema, em que Janene disse que a doação aconteceria. A Constran doaria 400 000 reais para a campanha de seu pai. Dito e feito.

Lira voltou ao escritório de Youssef mais uma vez, mas, segundo ele, só foi saber quem era de fato o doleiro anos depois.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..