Nova operação para o reordenamento do Centro de Maceió deve ocorrer nos próximos dias

24/03/2015 06:43 - Maceió
Por Redação*
Image

Uma nova operação para o reordenamento do Centro de Maceió deve ocorrer nos próximos dias, garantiu o Prefeito de Maceió, Rui Palmeira, após reunião com representantes da Aliança Comercial e entidades de comerciantes, nessa segunda-feira (23).

De acordo com Rui Palmeira, a logística para a ação de reordenamento já está quase finalizada. “Já temos a logística para a ação de reordenamento quase finalizada. Passada essa reunião, como acordado com os presentes, vou reunir os secretários e superintendes das pastas envolvidas para finalizar os detalhes do reordenamento, além de fazer contato com a Polícia Militar em busca desse apoio, que é fundamental para o sucesso do trabalho”, disse o prefeito.

O superintendente municipal de Controle do Convívio Urbano, Reinaldo Braga, acrescentou ainda que a ação também vai envolver a Vigilência Sanitária. “A ação para o reordenamento já está quase pronta e mais robusta do que a última, porque dessa vez vai envolver mais órgãos, a exemplo da Vigilância Sanitária. A intenção da Prefeitura não é prejudicar o trabalho de ninguém. O que é preciso, e trabalhamos para que se faça, é que os usuários do espaço público cumpram o Código de Posturas do Município”, adiantou Reinaldo Braga.

O presidente da Aliança Comercial, Olinto Ozório ressaltou a necessidade da reorganização. “O Centro não é dos empresários, é da população maceioense, por isso, a necessidade de reorganizar e dar uma resposta para a sociedade em geral”, disse Olinto Ozório. 

“Não existe uma guerra entre ambulantes e empresários. O que existe é um Código de Posturas que tem de ser cumprido”, reforçou o vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Alexandro Santos.

Também participaram do encontro, o presidente da CDL, Fernando Azevedo o diretor da Associação Comercial, Luiz Jardim; o presidente da Fecomércio, Wilton Malta e o presidente do Fórum das Entidades do Comércio de Alagoas, Roberval Cabral.

*Com assessoria

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..