Sindicalista propõe nota de repúdio contra o Governo do Estado

28/02/2015 13:16 - Geral
Por Eliane Aquino
Image

Pelo facebook, no início desta manhã, o ex-presidente da CUT, Izac Jacson, mandou recado ao governador Renan Filho e defendeu nota de repúdio contra a ação do BOPE, sexta-feira, 27, durante manifestação pela implantação do passe livre no Estado. O sindicalista acusa os militares de “baterem em crianças e adolescentes”, e apontou: “isso é crime”.

“Governador, o BOPE nunca será instrumento de diálogo, e jamais será a melhor solução para a mediação de conflitos”, disse Izac. “Colocar o BOPE na rua para soltar bombas, bater em crianças e adolescentes é crime”, reforçou o sindicalista.

Na próxima segunda-feira, Izac vai divulgar uma agenda de reuniões com a sociedade civil organizada para discutir uma possível nota de repúdio contra o governo estadual.  Ele quer  mostrar sua insatisfação também na Justiça. O alvo, obviamente, é o BOPE.

A convocação de Izac:

“Convidamos todas as representações do movimento estudantil, pais e alunos, representantes dos movimentos populares do campo e da cidade, representantes das Centrais Sindicais e entidades de base, conselhos tutelares, para juntos assinarmos nota de repúdio contra o Estado e o Governo pela utilização da força e ingressar com ação judicial em defesa das crianças e adolescentes em todas as instâncias”.

Resta saber: a CUT estará presente a essa mobolização e assinará nota de repúdio contra o governo de Renan Filho,  proposta pelo seu ex-presidente?

Link do facebook de Izac Jacson: https://www.facebook.com/izac.jacson?fref=ts

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..