Deputado chegará no lombo de um touro para tomar posse na Assembleia

31/01/2015 16:55 - Geral
Por Davi Soares
Image

A partir deste domingo (1º), o plenário do Poder Legislativo de Alagoas terá 11 novos deputados estaduais. Na legislatura passada, havia apenas dois representantes da segunda maior cidade de Alagoas. Arapiraca tinha Ricardo Nezinho (PMDB) e Severino Pessôa (PPS), mas tal representação dobrou, com Rodrigo Cunha (PSDB) e Tarcizo Freire (PSD). Mas este texto se antecipa a este último arapiraquense, cuja entrada na posse do Legislativo deverá marcar a cerimônia. Tarcizo Freire, eleito com 29,2 mil votos, vai chegar à Assembleia Legislativa do Estado (ALE) no lombo de um touro, cumprindo sua primeira promessa de campanha, repetida como desafio aos eleitores a quem pediu votos.

A ideia desagradou boa parte dos parlamentares, já perturbados com a possibilidade de tumulto no momento solene, pela previsão de haver um panelaço promovido pelos servidores grevistas. Mas Tarcizo Freire quer homenagear seus eleitores e o homem do campo, na companhia do boi da raça nelore batizado de “Gaúcho”, apesar de o político que venceu cinco eleições para vereador de Arapiraca ressaltar seu orgulho de ser nordestino.

O Blog conversou com Tarcizo na tarde deste sábado (31), e o deputado confirmou que cumprirá a promessa feita em maior parte dos eventos de campanha, na presença do animal.

“Esse boi é meu luxo, é meu tudo. Vou botar ele no carro, descer no Trapiche da Barra, e já sigo montado nele. Eu disse que se ganhasse essa eleição eu ia chegar na Assembleia montado no boi. Então não posso voltar atrás com minha palavra. O político tem que ter palavra, porque ele já é visto como desonesto, corrupto, com raras exceções. E eu não vou para a Assembleia para sujar minhas mãos, não! Vou para estar do lado dos servidores da Assembleia, que estão aí sem receber salários. E estou para estar perto do povão. Porque Cristo era povão. Sou povão, gosto do povo. Vou mostrar para que o estado veja que ainda tem político de vergonha, que chega montado no boi, para valorizar o homem do campo, que se orgulha de ser nordestino, alagoano e arapiraquense”, relatou Tarcizo Freire, ao responder sobre os preparativos para a posse.

Segundo o deputado que possui uma entidade assistencialista que lhe rende dividendos políticos em Arapiraca, o bovino tem 17 anos. E, com óbvio exagero, de tão manso, “pode até jogar uma dinamite embaixo dele, que ele não está nem aí”.

"Político diferente"

Para o político arapiraquense, esta também será uma forma de demonstrar que ele será um político diferente e independente, “porque o povo está cansado”, apesar de atribuir ao eleitor parte da culpa pelos escândalos na Assembleia.

“A culpa também é do povo, que deveria começar a aprender a votar. Farei um trabalho diferente, votando em favor do povo. Não vou fazer graça para ninguém rir. Vou ficar sempre independente. Entro para fiscalizar o Estado e não vou deixar ninguém estar acima da lei. Estarei do lado da coisa correta. Não gosto de estar como catenga balançando a cabeça para ninguém!”, afirma o deputado do PSD.

Aos incomodados, o político que será responsável pelo fato mais inusitado e pitoresco da história da Assembleia avisa: “Já tem alguém lá que não está gostando. Quem não gostar, não coma. Mas quem gostar, se lambuze. Porque o boi é um bicho abençoado. Além de trabalhar forçado, serve de alimento”, reagiu Tarcizo.

(Veja como foi a chegada do deputado com seu touro à Assembleia)

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..