Orelha de Renan queima com cutucada do Collor na Gazeta

30/01/2015 10:40 - Geral
Por Blogbernardino
Image

O presidente do Senado, Renan Calheiros que tem feito da sua residência em Brasília o “"QG" de articulação para garantir sua reeleição acima de 60 votos – a outra teve 58 – acordou hoje com sua orelha bastante quente.

É que a jornalista Fátima Almeida, substituindo o titular da coluna Zé Elias – uma das mais lída do jornal Gazeta de Alagoas de propriedade do senador Fernando Collor(PTB) aliado de campanha na eleição de 2014, deu uma cutucada no Renan.

Com o título "Concorrência", diz a nota da experiente jornalista Fátima Almeida – principal assessora de Collor: " Candidato à reeleição para presidência do Senado, alagoano Renan Calheiros passa longe do consenso"

E ainda coloca pimenta na nota: ” Primeiro vai ter que vencer focos de resistências interna, no próprio partido, onde um grupo defende a candidatura do senador Luiz Henrique. Se conseguir sair inteiro, vai para o segundo round, para vencer a concorrência externa, que lhe apresenta com alguns nomes, como o do senador Antônio Carlos Valadadores(PSB-ES).

É bom lembrar o grupo que insinua a Fátima Almeida, tem apenas três senadores: Luiz Henrique, Ricardo Ferraço e Waldemir Moka,, quando a bancada do PMDB tem 19 votos, na contabilidade do senador e aliado Romero Jucá garantido 16 votos.

Desde que Renan perdeu o apoio de Collor na disputa do governo quando Geraldo Bulhões venceu na maior fraude eleitoreira de Alagoas, a vida entre os dois senadores é a mesma do “Tom e Jerry”.

acesse>twitter@Bsoutomaior

E-mail>Bernardinosm01@hotmail.com

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..