Após perder IMA, PV aguarda espaço dentro do governo de Renan Filho

27/01/2015 10:31 - Blog do Vilar
Por Lula Vilar
Image

O Partido Verde (PV) – um dos aliados do governador Renan Filho (PMDB) durante a campanha de 2014 – ainda não foi contemplado dentro da estrutura do governo. Nem no primeiro escalão, nem no segundo.

Antes de serem anunciados os secretários, havia uma especulação, nos bastidores, da indicação do vereador Eduardo Canuto (PV) para a Secretaria de Esportes. Todavia, o cargo ficou com Cláudia Petuba (PCdoB).

A expectativa é que a sigla fosse contemplada no segundo escalão.  O PV – conforme informações de bastidores – esperava ocupar a presidência do Instituto do Meio Ambiente (IMA) em função do perfil e das bandeiras da agremiação.

O governador Renan Filho – entretanto – optou por uma nomeação técnica. O engenheiro Gustavo Lopes foi indicado para comandar o IMA. Lopes é uma indicação pessoal de Renan Filho.

Conversei com o vereador por Maceió, Silvio Camelo (PV) sobre o assunto. O edil diz que o partido continua aguardando o espaço que o governador Renan Filho vai apresentar ao Partido Verde, mas que não é a presença na administração estadual que determina a aliança.

Camelo frisa que ficou satisfeito com a indicação de Gustavo Lopes para o IMA, mesmo este não sendo um nome do partido. “Ele é um técnico e já esteve nos quadros do IMA”. Sílvio Camelo diz que o partido não tem cobrado um espaço em virtude do apoio durante a campanha.

“O PV não cobra nada. O PV quer que ele faça um excelente governo e torcemos por isto. Não é a questão envolvendo cargos que nos fará ou não aliados. Não é preciso estar dentro de um governo para apoiá-lo. Para ser governo, não precisa espaço. Quanto a indicação do IMA não ser do PV, não nos surpreendeu. O governador fez uma boa escolha”.

Estou no twitter: @lulavilar

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..