Comando defenderá reajuste concedido na gestão Vilela

26/01/2015 13:44 - Maceió
Por Redação
Image

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Lima Júnior, garantiu nesta segunda-feira (26) que defenderá o realinhamento salarial conquistado pela corporação ainda na gestão do ex-governador Teotônio Vilela Filho, cujas correções na Lei do Subsídio foram publicadas em dezembro do ano passado. O pleito foi confirmado durante reunião realizada nesta manhã com comandantes de Unidades e Subunidades de Alagoas, onde também foram discutidas as ações e estratégias para 2015.

Segundo informações da assessoria de comunicação da PM, Lima Júnior também garantiu que o governo de Renan Filho (PMDB) deverá manter as verbas de uniforme e alimentação concedida à corporação, entre militares e Corpo de Bombeiros. “Estamos organizando os aspectos burocráticos para que esta verba esteja nas contas dos cabos e soldados até o mês de fevereiro”, informou o comandante ao abordar questões que estão causando inquietação na tropa.

Sobre o reajuste, Lima Júnior afirmou que até o momento não há “posicionamento do atual governador contrário ao reajuste conquistado” e garantiu que “o benefício também está mantido”.

O comandante-geral da PM também destacou os benefícios à corporação e citou como uma de suas primeiras medidas a assinatura do Termo de Cooperação Técnica, na próxima semana, que garante assistência jurídica gratuita ao policial militar por meio da Defensoria Pública do Estado. Ele anunciou, ainda, a criação de um cursinho preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) destinado aos filhos de policiais militares e que deverá funcionar no Colégio Tiradentes.

 “Estamos trabalhando em prol da instituição e este é o nosso maior objetivo: que possamos oferecer as melhores condições ao nosso policial e consequentemente o melhor serviço à sociedade alagoana”, disse Lima Júnior. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..