Suspeito de participação no assassinato de PM em Penedo é encontrado morto em Sergipe

25/01/2015 15:41 - Polícia
Por Redação*
Image

Um adolescente, de 17 anos, suspeito de participação no assassinato do cabo da Polícia Militar, Manoel Messias dos Santos, 47 anos, foi encontrado morto, neste domingo (25), na cidade de Neópolis, em Sergipe.

O corpo do menor, identificado como Willian Cristian dos Santos, foi localizado por populares que fizeram a denúncia à 2ª Companhia Independente de Neópolis (2ª CIA/2º BPM). A vítima estava em um canavial próximo à saída do município sergipano e apresentava diversas perfurações de arma de fogo.

Willian Cristian tinha apenas 17 anos e morava na Rua São Miguel, Camartelo, Centro de Penedo. Segundo levantamos policiais, o menor também participou da morte do cabo da Polícia Militar Manoel Messias dos Santos, 47 anos, ocorrida no dia 16 de janeiro.

O adolescente, apontavam as investigações, foi reconhecido pelas imagens de uma câmera de segurança da região, guiando uma das duas motocicletas que participaram da execução.

Equipes das polícias Militar e Civil, além dos Institutos de Criminalística (IC) e Médico legal (IML), foram acionadas para realizar os levantamentos na cena do crime e posterior condução do corpo até Aracaju, onde será submetido a exame de necropsia.

De acordo com os peritos, o jovem pode ter sido morto de sexta (23), para sábado (24), pelo estado de decomposição.

A morte do policial

O cabo Manoel Messias foi executado a tiros numa estrada do bairro Raimundinho, em Penedo. Uma câmera de segurança registrou o momento da ação criminosa, quando homens em motocicletas abordaram a vítima e fizeram os disparos fatais.

Pelas imagens, é possível ver, antes do crime, uma mulher caminhando pela rua onde o militar foi morto. Em seguida, aparecem duas pessoas em uma moto. Logo depois, o militar é baleado por outro homem, a pé. Os ocupantes da moto fogem, bem como o executor do militar.

No dia seguinte ao crime, uma grande operação das forças policiais prendeu pessoas envolvidas em crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo e munição, além de associação criminosa.

O trabalho contou com a presença do secretário de Defesa Social, Alfredo Gaspar de Mendonça, e a participação de cerca de 100 policiais das polícias Civil, Militar e Força Nacional, e cumpriu mandados de prisão, busca e apreensão, expedidos pela Justiça.

A ação integrada foi coordenada pelo delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, e conseguiu apreender arma, munições, droga e ainda prender suspeitos na morte do cabo PM Manoel Messias, ocorrido na noite de ontem, naquele município.

Durante a operação, foram presos Givanildo da Cruz, conhecido como “Chocolate”, Paulo Maciel dos Santos, o “Paulinho da Vilma”, Everton Santos, o “Didinho”, Jackson Rocha Santos, e apreendido um adolescente de 17 anos.

*Com informações do site Aquiacontece e Polícia Civil de Alagoas

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..