Operação policial deixa saldo de onze presos, dois mortos e apreensão de armas e drogas no Agreste de Alagoas

22/01/2015 12:50 - Interior
Por Redação com assessoria
Image

Uma operação realizada em conjunto entre as polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, coordenada pela Secretaria de Estado da Defesa Social e Ressocialização (Sedres), desbaratou, na manhã desta quinta-feira (22), integrantes de quadrilhas especializadas em homicídios, tráfico de drogas, assaltos e roubo de veículos que agiam na região Agreste de Alagoas.

Na operação, foram apreendidas ainda duas pistolas, um rifle 22 (automático), cinco revólveres, maconha, cocaína, dinheiro e aparelhos celulares. Dois acusados de assalto a banco, José Alfredo Vieira de Lima e Salatiel dos Santos, morreram após confronto com as forças policiais.

A força-tarefa ocorreu em cumprimento de mandados de busca, apreensão e prisão expedidos pela 17º Vara Criminal e pelo juiz Maurício Breda, da Comarca de Girau do Ponciano, com apoio do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc).

O secretário de Estado da Defesa Social, Alfredo Gaspar de Mendonça, acompanhou de perto a operação. O foco da operação integrada foi a desarticulação de quadrilhas responsáveis por assaltos e tráfico na região.

A operação teve como alvo as cidades de Arapiraca, Campo Alegre e Limoeiro de Anadia. Foram presos: José Aparecido dos Santos (28), Claudevan da Silva (28), Vitor dos Santos (25), Jonh Dickson Gomes Batista (20), José Roberto dos Santos (40), Edilson Augusto dos Santos (35), Wellington Carlos da Silva Cruz (20), Vandaike da Silva Vitor (32), Jonatan Daniel Teixeira Moraes (19) e os menores E.D.T.M. (17) e A.B.C. (16), esta do sexo feminino.

Os dois suspeitos mortos durante o confronto com os policiais foram José Alfredo Vieira de Lima e Salatiel dos Santos, conhecido como Tarrá.  O confronto aconteceu no Distrito Pé Leve.

Os acusados e os objetos apreendidos foram apresentados à imprensa na sede do 3º Batalhão de Polícia Militar sediado em Arapiraca. Estiveram presentes na coletiva o secretário de Estado da Defesa Social, Alfredo Gaspar de Mendonça; o diretor geral de Polícia Civil, delegado Paulo Cerqueira; o diretor do DPJ2, delegado Mário Jorge Barros; o delegado regional de Arapiraca, Gustavo Xavier; o comandante geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Lima Júnior, além do Major Bianchini da Força Nacional e o inspetor da PRF, Góes.

O secretário ressaltou a importância da união no combate à violência em Alagoas. “O mais importante é o conjunto e é esta integração das forças de segurança que vai vencer a criminalidade. Arapiraca estava precisando de um choque de gestão e essa é a primeira operação integrada das forças na região, que ganhará reforço com a aeronave doada pelo governador Renan Filho”, destacou o secretário.

Para Mendonça, quem assaltar, traficar e matar tem que ser preso e quem enfrentar a polícia não terá vez. “A segurança pública só tem dois chefes: o governador e a sociedade”, completou.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Lima Júnior, enalteceu o trabalho realizado pelo 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), comandado pelo tenente-coronel do Valle e ressaltou a importância da sociedade com as denúncias. “O único caminho a seguir é a união e tenho que lembrar a importância da participação da sociedade  pelo telefone 181”, ressaltou o comandante-geral.

Já o delegado-geral, Paulo Cerqueira,  também participou do grupo integrado da segurança pública e destacou as decisões do governador e do secretário. “O governador Renan Filho usa a praticidade e o secretário Alfredo Gaspar trata a todos com imparcialidade. Aqui, como ele disse, ninguém é melhor do que ninguém e agradecer a todos que participaram”.

Participaram e executaram os mandados de busca, apreensão e prisão a Radiopatrulha e Pelopes , do 3º BPM (Arapiraca),  Força Nacional, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Tigre,  Polícia Civil, e o Bope.

Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..