Renan Filho pode contar no seu secretariado com participação de 3 ex-ministros

18/12/2014 08:42 - Geral
Por Blog do Bernardino
Image

 Quando anunciar o seu secretariado para governar Alagoas nos próxomos quatro anos, o deputado federal Renan Filho poderá surpreender a todos ao indicar para a secretaria de Saúde o ex-ministro Alexandre Padilha, candidato derrotado ao governo de São Paulo neste ano pelo PT.

Se a vinda de Padilha para o seu governo se confirmar, Renan Filho pode formatar um secretariado top de linha e por certo terá uma repercussão na imprensa nacional.

Até o momento ninguém sabe como evoluiu a conversa entre Renan Filho e Padilha.

É que o time que Renan Filho poderá colocar em campo para dar uma guinada na sua gestão pode ter ainda mais duas figuras que já foram convocados para servir ao Brasil como ministro de Estado. A saber: o seu vice governardor Luciano Barbosa, ministro da Integração Nacional por nove meses no governo FHC.

E o outro seria o alagoano Vinicius Lages no momento no ministério do Turismo do governo Dilma Rousseff.

Se Lages permanecer no governo federal, sua ida a Alagoas possui grandes chances de se tornar realidade. Dessa forma, Renan Filho poderá entregar-lhe uma super secretaria, numa fusão das pastas de Turismo e Desenvolvimento Econômico e Planejamento.

A ideia de convocar Padilha teria sido do ex-presidente Lula numa conversa informal que teve com o presidente do Senado, Renan Calheiros.

Agora é só aguardar o desenrolar da história. 

Renan Filho será diplomado hoje e se encontra seguro com a formatação do seu secretariado.

No entanto, este blog conversou ontem (17) com um médico bastante conceituado e apurou que em várias conversas com o governador eleito, a possibilidade da vinda de Padilha a Alagoas é possível.

Segundo ele, será como diz na gíria do futebol, um “gol de placa” de Renan Filho que fará para combater a combalida situação da saúde em Alagoas.

acesse>twitter@Bsoutomaior

Email:bernardinosm01@hotmail.com

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..