MP Eleitoral pode impedir posse de Pastor João Luiz na Assembleia

18/12/2014 08:08 - Geral
Por Davi Soares
Image

Na véspera da diplomação dos candidatos vitoriosos na última eleição de outubro, a Procuradoria Regional Eleitoral de Alagoas protocolou ontem uma ação de investigação judicial eleitoral (AIJE) contra o vereador de Maceió, Pastor João Luiz (DEM). Eleito deputado estadual com 17.480 votos, João Luiz Rocha corre o risco de não assumir o mandato na Assembleia Legislativa, a partir de janeiro. E pode não ser diplomado nesta quinta-feira (18).

O processo conduzido pelo procurador eleitoral Marcial Coelho não expõe maiores detalhes no sistema de consulta disponível no site oficial do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL). Mas de acordo com informações obtidas pelo Blog, a denúncia se debruça sobre indícios de cometimento de “abuso de poder religioso”, por parte do deputado eleito.

Esta modalidade de abuso de poder tem relação com a utilização de eventos, cultos e celebrações religiosas para a conquista de votos. E já resultou na cassação do deputado estadual João Henrique Caldas (SD), revertida posteriormente, no início da atual legislatura. 

O suplente de João Luiz é o ex-presidente da Câmara de Maceió, Francisco Holanda (PP), pai do atual presidente do Legislativo, Chico Filho (PP). 

O Blog entrou em contato com o deputado eleito e conversou com seu advogado, Eduardo Monteiro, que prometeu retornar com maiores esclarecimentos, quando tiver acesso ao teor da ação. E o procurador Marcial Coelho não atendeu aos telefonemas feitos pelo repórter, por estar em uma reunião de trabalho.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..