Servidor público é agredido por vereador durante protesto contra faltas na Câmara

17/12/2014 13:32 - Interior
Por Redação
Image

A falta dos vereadores a uma das mais importantes sessões da Câmara de Rio Largo causou revolta na população, principalmente entre os servidores públicos e funcionários de cargos comissionados da Prefeitura, que realizaram, na manhã desta quarta-feira (17), um protesto em frente ao prédio do Legislativo. Segundo apurou a reportagem do CadaMinuto, a manifestação ocorreu em virtude da falta dos parlamentares ter impedido a aprovação da folha suplementar para o pagamento do salário referente ao mês de dezembro e do 13º. Durante o ato, um servidor que filmava o manifesto foi agredido por um vereador.

Divulgado com exclusividade pelo CadaMinuto, um vídeo, que tem 16 segundos, mostra o momento exato da agressão. Nas imagens, o vereador Márcio Santos (PSD), que faz oposição à gestão de Toninho Lins (PSB) na Prefeitura de Rio Largo, aparece “exaltado” diante dos servidores, que ocuparam o plenário da Câmara. Santos não cita nomes durante o vídeo, mas atribui ao prefeito o falta de pagamento dos salários e fala que o gestor será investigado caso os vencimentos não sejam liberados. Antes de deixar a Câmara, o vereador bate nas mãos do servidor que filma o “discurso” e afirma “pode levar para ele [Toninho]. Foi ele quem mandou”, referindo-se à gravação das imagens.

“Se ele não pagar, vai responder por isso. Nós, vereadores, os quatro [da oposição], vamos abrir uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) e condenar porque ele não pagou o funcionário público e o comissionado”, afirmou o vereador em tom “exaltado” aos servidores que participaram do protesto.

A reportagem do CadaMinuto entrou em contato com Toninho Lins, que, por meio da Secretaria de Comunicação do município, disse apenas que a Prefeitura de Rio Largo lamenta o ocorrido. 

Confira o vídeo:

 

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..