Após morte de menor, moradores incendeiam ônibus na parte alta de Maceió

16/12/2014 13:04 - Polícia
Por Gabriela Flores
Image

Atualizada às 17h35

O clima ficou tenso na tarde desta terça-feira (16) no Conjunto Colibri, na parte alta de Maceió. A morte de um adolescente teria sido o motivo para gerar a revolta da população que ateou fogo num ônibus e no carro de uma equipe de reportagem.

As primeiras informações revelam que a morte de um menor de 16 anos após uma operação da Polícia Militar foi o estopim para desencadear a ira dos moradores da região. Algumas vias de acesso ao local também foram interditadas por barricadas de fogo.

Equipes da RadioPatrulha realizaram uma operação no Conjunto na manhã de hoje e houve uma troca de tiros. O menor teria sido atingido e veio a óbito no local. Ainda não se sabe se foi bala perdida ou se foi execução, já que há suspeita de envolvimento da vítima com tráfico de drogas.

Uma viatura do Corpo  de Bombeiros foi acionada para conter as chamas. Segundo informações do Major Carlos Burity, “o clima estava bastante tenso no local”. Não houve registro de vítimas. 

"Com relação aos protestos no Rosane Collor, a Assessoria de Comunicação da PM verificou junto ao Ciods (Centro Integrado de Operações da Defesa Social) que no final da manhã de hoje (16), o Samu entrou em contato com o mesmo, solicitando apoio para prestar socorro a um indivíduo vítima de disparo de arma de fogo na localidade.

Vale salientar que este é um procedimento de praxe do Samu para atendimentos em locais considerados de maior risco para a equipe de saúde. Nesse sentido, uma guarnição da PM ofereceu o suporte ao Samu, contudo ao chegar ao local, um grupo de pessoas tentou depredar a viatura policial, que por sua vez recuou aguardando reforço.

O Bope e o Batalhão de Radiopatrulha foram até o local e utilizaram dos meios necessários de controle de distúrbios civis (CDC) para restabelecer a ordem. Já com relação aos questionamentos acerca da morte do adolescente no caso em tela, não existe a confirmação se partiu de um confronto com a PM, tampouco existe boletim de ocorrência relacionado ao fato.

De acordo com o comandante do Batalhão de Radiopatrulha, cerca de 1h30 antes da ligação originada pelo Samu, houve uma troca de tiros na região do Rosane Collor, onde esteve presente uma guarnição da Unidade, todavia sem qualquer confirmação sobre feridos. Por este motivo, o comando da corporação irá apurar o fato para a partir daí, proporcionar uma informação fidedigna à sociedade.

O comandante do Policiamento da Capital, determinou que as guarnições do Bope permaneçam no local até que o clima se estabilize e não haja mais riscos à população".

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..