Presidente da Câmara de Vereadores assume Prefeitura de Anadia

24/11/2014 15:54 - Política
Por Redação
Image

Contrariando as expectativas quanto à sucessão da Prefeitura de Anadia, o presidente da Câmara dos Vereadores, Vânio Aprígio (PPS), assumiu a gestão do município, nesta segunda-feira (24). A posse aconteceu durante um ato solene e teve a presença de sete dos 11 vereadores de Anadia.

Vânio Aprígio foi notificado a tomar posse como prefeito ainda na tarde de hoje. A ordem foi expedida pelo juiz Fausto Magno e publicada no Diário Eletrônico da Justiça do último sábado (22), que justificou a urgência da administração. 

De acordo com o entendimento de Paulo Dâmaso (PSDB), segundo colocado nas eleições de 2012 , a medida foi para evitar que a cidade ficasse sem prefeito, o que prejudicaria a população pela deficiência nos serviços básicos oferecidos pela prefeitura.

Entenda o afastamento

O prefeito de Anadia, José Augusto Rocha Souza e a vice-prefeita, Ana Lúcia Fidelis, foram afastados dos cargos por decisão do juiz Helestron Costa, da Comarca do município. O magistrado declarou a inelegibilidade para as eleições a se realizarem nos 8 (oito) anos subsequentes à eleição de 2012, do prefeito de Anadia e de sua vice.

As primeiras informações antecipavam que o segundo colocado na disputa das eleições de 2012, Paulo Dâmaso (PSDB), assumiria o cargo. Na época, Dâmaso e a coligação "Anadia do Bem" (PTN, PR, PRTB, PMN, PSDB) entraram com uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (Aime), que acusava o prefeito reeleito de uso da máquina pública em benefício próprio no pleito eleitoral.

 

Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..