Câmara de vereadores afasta prefeita de Traipu do cargo e alega abandono de cargo

21/11/2014 08:10 - Política
Por Redação com Assessoria
Image

Após ser afastada do cargo por decisão da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Traipu, a prefeita Conceição Tavares emitiu uma nota, na manhã desta sexta-feira (21) onde afirma que continua exercendo normalmente suas atribuições. Na noite de ontem, o vice-prefeito comunicou à Câmara que Tavares havia se afastado do cargo sem avisar e pediu seu afastamento.

Conceição Tavares realizou uma viagem aos Estados Unidos e, teria supostamente, feito a viagem sem avisar ao Executivo seu afastamento. O vice-prefeito Erasmo Dias afirma que ela havia passado mais de 17 dias longe da prefeitura, o que fere a Lei Orgânica do Município.

Durante a noite de ontem, uma sessão realizada na Câmara de Vereadores afastou a prefeita do cargo. Em nota, Conceição Tavares afirmou que foi alvo de ato ilegal realizado pela presidente da Câmara Municipal de Traipu, Simone Soares Lima, em conluio com o vice-prefeito Erasmo Dias de Araújo.

“A posse conferida por Simone Lima ao vice-prefeito Erasmo Dias de Araújo vai de encontro ao Regimento Interno da Câmara Municipal, à Lei Orgânica do Município e ao Decreto Federal 201/64”, protestou. Já o procurador-geral do município, Dênis Guimarães afirma que além disso, a sessão foi realizada fora de horário habitual, em feriado e sem quórum. Dos 11 vereadores que compõe a casa, apenas um compareceu à sessão, que foi a própria presidente do legislativo.

A prefeita afirmou ainda que continua em exercício e há documentos assinados por ela ao longo de todo o mês de novembro, como decretos e processos administrativos, comprovando sua atuação. "Não houve afastamento superior a 15 dias, ao contrário do que tem sido falsamente informado pelo vice-prefeito", pontua o procurador-geral.

A prefeitura disse ainda que vai tomar as medidas cabíveis para a responsabilização civil, administrativa e criminal dos infratores.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..