Operação em Guaxuma: “Jamais deixarei a defesa dos policiais”, diz coordenador do Gecoc

20/11/2014 14:15 - Polícia
Por Vanessa Alencar
Image

“Quero que fique bem claro o recado: estou ao lado da polícia do bem. Polícia que sai de casa para combater o crime merece ser aplaudida e prestigiada”. Com essa frase, o coordenador do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), Alfredo Gaspar de Mendonça saiu em defesa dos policiais que participaram da ação que terminou na morte de cinco suspeitos no bairro de Guaxuma.

Em entrevista à imprensa após o encontro ocorrido na tarde desta quinta-feira (20) com o governador eleito, Renan Filho (PMDB), o promotor falou sobre a primeira vez sobre a operação: “Deixo o meu cargo a disposição, deixo o Gecoc, mas jamais deixarei a defesa dos policiais, porque os conheço e sei do equilíbrio e da eficiência no momento que precisa. Já passei por situações ao lado deles e sei da ousadia dos criminosos”.

Alfredo Gaspar acrescentou que “mais do que ninguém” quer a investigação, mas voltou a frisar: “Desde o primeiro momento estarei ao lado dos policiais".

A operação

No dia 04 de novembro deste ano, uma operação realizada pelo Gecoc, em parceria com a Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds), culminou com a morte de cinco criminosos armados que estariam articulando o assalto a uma residência onde estavam guardados R$ 200 mil. 

O crime não foi executado, porque, ao se aproximarem da casa, localizada em Guaxuma, foram interceptados por policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Os acusados atiraram contra os veículos onde estavam os policiais, que reagiram, atingindo os cinco ocupantes do carro.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..