Polícia ajuda turista de Dubai que foi enganado por namorada virtual

19/11/2014 09:26 - Polícia
Por Redação com Assessoria PC
Image

Um caso de abandono tem mobilizado a Polícia Civil. O delegado Thiago Prado e a equipe de policiais civis da delegacia de Maragogi tentam encontrar uma forma para ajudar Mohamed Raza, de 34 anos, que está no Brasil a poucos dias e sem moradia fixa. Ele teria sido enganado por uma namorada virtual de Alagoas.

Natural de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, ele procurou a distrital para pedir ajuda e relatar o que o ocorreu com ele. Maragogi dispõe de policiais civis que falam vários idiomas, tendo sido lotados ali recentemente pelo delegado-geral Carlos Reis. Graças a este fato, Mohamed, que não fala português, pode relatar em inglês todo o seu drama.

Ele conta que veio ao Brasil, após conhecer pela internet uma mulher que disse ser empresária, dona de uma pousada em Japaratinga.

 Após um tempo se comunicando com a brasileira, Mohamed decidiu vir ao Brasil para conhecê-la e, possivelmente, trabalhar na hospedaria. Porém, ao chegar, ele se deparou com outra realidade.

“A pousada da mulher que Mohamed estava se relacionando na internet ainda está em construção. Além disso, o relacionamento entre ambos foi finalizado. Ela foi para o estado de Pernambuco, entregando a ele apenas R$ 20,00”, disse o delegado.

Após ouvirem o relato de Mohamed, os policiais civis decidiram ajudá-lo. Diante da situação, eles adquiriram alimentos e abrigo para o emiradense, já que ele estava há quatro dias na cidade, sem condições de subsistência.

O delegado explicou que Mohamed está com seu visto válido e dentro da legalidade, não tendo cometido crime algum. Dessa forma, a autoridade policial manterá contato com a embaixada dos Emirados Arábes no Brasil, ainda hoje, para tentar solucionar o caso.

O delegado Thiago Prado disse que após a divulgação do caso e das informações sobre o estrangeiro, quem puder contribuir para resolver o mais rápido possível a situação do Mohamed deve manter contato com a delegacia de Maragogi no número 3296-1657.

“Os policiais já entraram em contato com a Polícia Federal que é o órgão responsável por esta situação para que ele seja encaminhado para a embaixada de seu país”, concluiu o delegado.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..