Major da PM revela plano para matá-lo e pede providências

24/10/2014 12:57 - Maceió
Por Redação
Image

Ameaçado por bandidos que se encontram dentro do presídio, o Major Antônio Marcos da Rocha, denunciou ao CadaMinuto que estaria sendo vigiado e ameaçado por um traficante que se encontra recluso no presídio Baldomero Cavalcanti. O militar revelou que o presidiário estaria se comunicando com outras pessoas por intermédio de redes sociais.

Segundo o militar, um oficial do serviço da inteligência da PM teria confirmado que existe um plano sendo articulado de dentro do presídio para executar o Major. Para se resguardar Rocha Lima já protocolou ofícios junto ao comando geral da PM e à Secretaria de Estado da Defesa Social.

“Recentemente tive minha casa cercada por homens suspeitos, que estariam fortemente armados, em dois veículos, sendo um Celta de cor prata e uma Pajero preta, com placa fria (DSP-2600)”, relatou o major.

Ainda de acordo com o oficial, guarnições dos batalhões de Operações Especiais (Bope) e de Rádio Patrulha (RP) passaram a realizar rondas no entorno de sua residência, após determinação do coronel Marcus Pinheiro.

 O militar afirma ainda que, “a mãe do preso, que mora na Barra Nova, anda pelas ruas dizendo que seu filho vai matar um policial assim que for solto”, reforça o militar.

“O preso foi flagrado com uma pistola na Barra Nova. Não sei por qual motivo ele achou que fui eu quem o denunciei. Por isso, as ameaças”, descreve o oficial, lembrando também que outro recado ameaçador lhe chegou por meio de bilhete anônimo, contendo os seguintes dizeres: ‘Quem manda é o Primeiro Comando da Capital (PCC), considerada a maior organização criminosa do Brasil’.

Ao questionar a segurança do presídio  a assessoria da  Secretaria de Ressocialização e Integração Social (Seris) informou que são feitas revistas mensais para verificar se houve a entrada de objetos proibidos nas unidades.

Quanto ao uso de redes sociais de dentro do presídio, o assessor destacou que “se for confirmado que estão utilizando aparelhos eletrônicos com conexão para redes sociais serão tomadas todas as medidas para coibir esse ato criminoso”.

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..