Criminoso 'Nego Dé' reage à prisão e morre em troca de tiros com a polícia em Arapiraca

24/10/2014 15:34 - Polícia
Por Anna Cláudia Almeida e Karine Amorim
Image

Um dos criminosos mais procurados pela polícia de Alagoas, José Antônio Ferreira dos Santos, o “Nego Dé”, 22 anos, morreu durante uma troca de tiros, na tarde desta sexta-feira (24). O acusado reagiu à prisão durante uma operação que envolveu equipes das polícias Civil e Militar, na zona rural de Arapiraca.

A ação foi coordenada pelos delegados Gustavo Henrique e Gustavo Xavier, da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico, e contou com uma equipe com 25 homens, com apoio do Núcleo de Inteligência da Delegacia-Geral da Polícia Civil, Serviço de Inteligência da Secretaria de Estado da Defesa Social (SEDS), Delegacia Regional de Arapiraca e 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

Durante três meses, a polícia vinha monitorando Nego Dé, que foi localizado nesta sexta-feira numa residência no Povoado Cangandu, na zona rural de Arapiraca. Segundo a polícia, quando as equipes chegaram ao imóvel foram recebidas à bala. Houve troca de tiros e no confronto, o criminoso acabou sendo ferido. Ele chegou a ser encaminhado a um hospital no município, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. 

Ao CadaMinuto, o delegado Gustavo Henrique informou que durante os últimos três meses a polícia vinha monitorando Nego Dé, um indivíduo de alta periculosidade com participação em uma série de crimes no estado. “Nego Dé tinha envolvimento com o tráfico de drogas, vários homicídios, roubos, assalto a bancos, além de ser foragido duas vezes do sistema prisional”, relembrou.

A ficha criminal de Nego Dé

De acordo com a polícia, Nego Dé é acusado de participar de pelo menos 18 homicídios. Ele também era suspeito de matar o policial militar Cícero Soares de Melo, em março de 2012, enquanto trabalhava em um supermercado no Santa Lúcia.

Além de homicídios, Nego Dé também era apontado pelas polícias como o líder do tráfico no sítio São Jorge, em Maceió, e suspeito de integrar a facção criminosa do Primeiro Comando da Capital (PCC).

No dia 8 de outubro, um agente morreu e outras cinco pessoas ficaram feridas em acidente envolvendo dois veículos da Polícia Civil de Alagoas durante perseguição policial a Nego Dé. O acidente ocorreu na ladeira Verrela, entre os municípios de Pilar e São Miguel dos Campos.

Os policiais haviam localizado Nego Dé, que tentava fugir numa moto. Durante a perseguição, a Parati sobrou em um desnível da pista e o Voyage, que seguia logo atrás, colidiu em sua traseira.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..