Com desvio de R$ 5 milhões, prefeito afirma não ter previsão para pagar salários atrasados

20/10/2014 05:44 - Interior
Por Gilca Cinara
Image

Os servidores do município de Atalaia que estão com salários atrasados continuarão sem previsão para receber seus vencimentos. Isso porque, nesta segunda-feira (20), o prefeito José Lopes de Albuquerque informou, através de um decreto no Diário Oficial do Estado, que a prioridade dos recursos existentes no município será dada ao pagamento dos salários do mês atual trabalhado.

O município decretou emergência financeira na tentativa de ajustar as contas, como o pagamento dos funcionários e aquisição de material essencial para o funcionamento dos serviços básicos. De acordo com o prefeito, o rombo nos cofres públicos de Atalaia chega a mais de R$ 5 milhões, valor distribuído irregularmente pela antiga gestão no período de 15 a 23 de setembro.

Os salários vencidos são referentes aos meses de Julho, Agosto e Setembro para os prestadores de serviço e a maior parte dos servidores. “Fica estabelecido que o pagamento das folhas salariais do mês corrente será prioritário para a atual Administração, razão pela qual fica proibido o pagamento dos salários atrasados sem que antes sejam providenciados, além das folhas salariais de outubro, a aquisição dos insumos indispensáveis aos hospitais, rede de atendimento sócio-assistencial e principalmente o transporte e a merenda escolar”, estabelece o decreto.

José Lopes afirmou ainda que não houve uma transição entre as duas gestões e um mandado de segurança contra o ex-prefeito resultou na subtração de 2/3 (dois terços) dos computadores e documentos arquivados e pertencentes ao Município de Atalaia. Com o novo decreto, os secretários municipais terão que enviar até o dia 24 deste mês todas as folhas de pagamento de suas respectivas pastas de governo, tanto as que estão atrasadas quanto as do mês em fluxo, devendo também apresentar relatório de todos os recursos federais que foram depositados nas contas bancárias sob a administração de cada Secretaria.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..