“Dilma presidente: morte cerebral do País”, diz jornalista palestrante em Maceió

17/10/2014 11:37 - Maceió
Por Vanessa Alencar
Image

Em conversa com o CadaMinuto, o jornalista Paulo Martins, da TV Massa (afiliada do SBT em Curitiba/PR), falou sobre a palestra gratuita “Liberdade de imprensa”, que acontece às 18h30 desta sexta-feira (17), no auditório do Colégio Motivo, e sobre o palpitante momento político do País.

Sem medo de polêmicas, o jornalista avaliou os dois cenários resultantes desse segundo turno: a vitória de Aécio Neves (PSDB) e a reeleição de Dilma Rousseff (PT). “A vitória de Aécio: alguma chance da democracia respirar. Dilma presidente: morte cerebral do País”, resumiu, em uma amostra do que será a palestra dessa noite.

Sobre o evento, o jornalista que tem incendiado o debate na emissora paranaense, prometeu contextualizar historicamente o ambiente que cerca a liberdade de imprensa e discorrer sobre como o binômio Estado X meios de comunicação compromete o cenário.

Paulo destacou que a liberdade de imprensa está ameaçada no País e credita isso basicamente a um problema cultural, que faz com que a população aceite como legítimas certas arbitrariedades, e ao governo do Partido dos Trabalhadores que, segundo ele, fala claramente em controle de mídia. “Quando as pessoas discordam de um jornalista, pedem a cabeça dele ao invés de mudarem de jornal. Essa questão cultural aliada à força política resulta em ameaça a liberdade”, pontuou.

Guerrilha virtual

Em relação à guerrilha virtual entre partidários dos dois postulantes à presidência da República, o jornalista avaliou positivamente o quadro, destacando a importância do ambiente livre da internet: “Precisamos desse ambiente que possibilite o confronto. Por mais que um ou outro passe do ponto, isso faz parte dessa liberdade”.

O empate técnico entre Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) também foi considerado positivo por ele: “É o ambiente democrático voltando ao normal. Em uma democracia madura isso é muito positivo, embora as forças que se enfrentam não são tão antagônicas assim. Fico feliz em ver esse conflito na população. Ele é bastante salutar”.

Considerado “reacionário” em uma imprensa onde a maioria comunga de pensamentos de esquerda, Paulo Martins disse que aprendeu a se divertir com isso. “Nunca me coloquei como vítima de preconceito de colegas. Eu estudei o meio onde estava entrando e sabia o que ia encontrar. Vejo esses colegas também como vítimas de um longo processo de revolução cultural aqui implantado. Só fico triste quando vejo gente capacitada sendo usada para fins pouco nobres”, finalizou.

Palestra e palestrante

A palestra de Paulo Martins, uma iniciativa do Instituto Liberal do Nordeste (Ilin) e do grupo CadaMinuto, com o apoio cultural do Colégio Motivo, será aberta pelo advogado e professor de Direito da Universidade de Fortaleza (Unifor), Rodrigo Saraiva Marinho, que preside o Ilin e integra o conselho editorial do Instituto Mises Brasil. 

O editor do CadaMinuto, jornalista Luis Vilar, irá intermediar o encontro.

Os vídeos onde Paulo Martins discorre principalmente sobre política e economia extrapolaram as fronteiras da região do Sul e ganharam dimensão nacional por meio do seu canal no Youtube. As intervenções do jornalista paranaense também se tornaram virais nas demais redes sociais, onde ele é apontado como a versão masculina de Rachel Sherezade, do SBT Brasil

Um dos grandes diferenciais de Paulo Martins é o conhecimento da obra de Ludwig Von Mises e de outros autores da Escola Austríaca para defender com vigor as liberdades e a economia de mercado e criticar as várias intervenções do Estado na vida da sociedade brasileira.

Alguns dos comentários de Paulo Martins podem ser conferidos no Youtube:

http://m.youtube.com/watch?v=zXF_cy6bhdo&feature=youtu.be

 

Serviço:

O quê: Palestra “Liberdade de imprensa”, com o jornalista Paulo Martins

Quando: Sexta-feira, 17 de outubro, às 18h30

Onde: Auditório do Colégio Motivo

Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..