Joãozinho Pereira rebate Albuquerque: “não tenho medo da sua raiva”

29/09/2014 08:09 - Blog do Vilar
Por Lula Vilar

O clima esquentou entre os deputados estaduais Antônio Albuquerque (PRTB) e o Joãozinho Pereira (PSDB) em função de uma atividade de campanha no fim de semana, na cidade de Campo Alegre.

O caso foi divulgado pelo CadaMinuto, em reportagem da jornalista Vanessa Alencar, que publicou – inclusive – a versão de Albuquerque para o ocorrido.  O deputado estadual do PRTB – que é candidato à reeleição – acusou a Guarda Municipal de Campo Alegre de estar fazendo campanha para um candidato.

No caso, o tucano Joãozinho Pereira.  Albuquerque – por sua vez – foi acusado de ter quebrado o vidro de uma viatura da Guarda. O parlamentar se defende em nota.  Nega as acusações. Eis o trecho da nota do peerretebista:

“Na realidade, diferente do que foi noticiado pela imprensa, este Deputado se encontrava em Campo Alegre, juntamente com os Vereadores Abelardo Paiva e José Braz, bem como com a assessoria de campanha e pessoas da comunidade em geral, momento em que fora surpreendido pela presença ostensiva de um carro de som de um candidato a Deputado Estadual de outra coligação, escoltado pela caminhonete da guarda municipal daquela cidade, obstruindo aquele ato de campanha e avançando contra as pessoas da comunidade de forma violenta, colocando em risco a vida das mesmas.

Nesse rumo, questionei ao motorista daquele carro de som se o mesmo não estava observando que se encontrava obstruindo um evento político de outro candidato, bem como colocando em risco as pessoas ali presentes, ocasião em que o mesmo respondeu que estava cumprindo ordens.

Na oportunidade, o guarda municipal, em atitude deselegante e arrogante, interferiu aduzindo que no Município de Campo Alegra já existia candidato a Deputado Estadual definido, de forma que, quem mandava na cidade eram eles.

Destaca-se que, na verdade, em Campo Alegre, cidadãos que não apoiam os candidatos indicados pelo grupo político que administra a cidade, são constantemente perseguidos, levando reprimendas das mais diversas, desde demissão de cargos de confiança, até transferência de locais de trabalho.

Por fim, frisa-se que o Vereador Abelardo Paiva prestou representação criminal, recentemente, na Polícia Civil por ter sido ameaçado, em um comício, pelo citado grupo político em virtude de apoiar a candidatura à reeleição deste Deputado Estadual, ocasião em que tentou contato com o Secretário de Defesa Social não obtendo sucesso em sua tentativa”.

Joãozinho Pereira comentou o caso em suas redes sociais. No facebook, o tucano afirmou que o vidro foi quebrado por um “murro” do deputado estadual Antônio Albuquerque. “Lamento o ocorrido, pois o parlamentar deveria era zelar pelo patrimônio público e não destruir. Amigo deputado, eu não tenho medo da sua raiva ou ira. Tenho muita fé e trabalho, pois quem planta o bem colhe o bem”, publicou Joãozinho Pereira. 

Estou no twitter: @lulavilar

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..