Antônio Albuquerque acusa Guarda Municipal de fazer campanha para candidato

27/09/2014 11:38 - Política
Por Vanessa Alencar com Ascom/Antônio Albuquerque
Image

Por meio de Nota de Esclarecimento entregue ao CadaMinuto, o deputado estadual Antônio Albuquerque (PRTB), candidato a reeleição, se defendeu das acusações de que teria quebrado o vidro de uma viatura da Guarda Municipal de Campo Alegre, durante um ato político realizado na manhã deste sábado (27), na feira livre do município.

Segundo o parlamentar, ele e as pessoas que o acompanhavam na caminhada foram surpreendidos pela presença do carro de som de um candidato a deputado estadual de outra coligação, “escoltado” pela caminhonete da Guarda Municipal da cidade.

Albuquerque relatou que, além de obstruírem seu evento de campanha, os veículos avançavam de forma violenta contra as pessoas, colocando a segurança delas em risco. Ao ser questionado sobre a situação, o motorista do carro de som teria respondido que apenas cumpria ordens.

Ainda de acordo com o vice-presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), o guarda municipal que estava na viatura teria interferido, de forma “deselegante e arrogante” no diálogo dele com o condutor do carro de som, informando que já existia um candidato a deputado estadual definido no município.

“Em Campo Alegre, cidadãos que não apoiam os candidatos indicados pelo grupo político que administra a cidade, são constantemente perseguidos, levando reprimendas das mais diversas, desde demissão de cargos de confiança, até transferência de locais de trabalho”, frisou Albuquerque na nota.

O parlamentar acrescentou que o vereador Abelardo Paiva, que o acompanhava, recentemente registrou queixa na Polícia Civil por ter sido ameaçado, durante um comício, por esse mesmo grupo político, em virtude de apoiar a candidatura dele (Albuquerque) à reeleição.

Já o motorista do carro de som, José Maria Dantas, disse que divulgava uma carreata do candidato ao governo Benedito de Lira (PP) quando foi ameaçado pelo vice-presidente da ALE

Em sua página pessoal, no Facebook, o deputado estadual Joãozinho Pereira (PSDB), também se pronunciou sobre o incidente. Ele publicou imagens da viatura da Guarda Municipal com o vidro dianteiro quebrado e mandou um recado para o colega de parlamento: “Amigo Deputado, eu não tenho medo da sua raiva ou irá (sic), tenho muita fé e trabalho, pois quem planta o bem colhe o bem!!!”.

Segundo informações da assessoria de Antonio Albuquerque, o carro de som que estava sendo escoltado pela viatura fazia propaganda da candidata a deputada estadual Jó Pereira, que é irmã de Joãozinho. 

Leia a Nota de Esclarecimento na íntegra:

“O Deputado Estadual Antônio Albuquerque, a bem da verdade, vem a público esclarecer o episódio ocorrido na manhã de hoje, 27/09/2014, na cidade de Campo Alegre, quando realizava com seus correligionários uma caminhada em feira livre.

Na realidade, diferente do que foi noticiado pela imprensa, este Deputado se encontrava em Campo Alegre, juntamente com os Vereadores Abelardo Paiva e José Braz, bem como com a assessoria de campanha e pessoas da comunidade em geral, momento em que fora surpreendido pela presença ostensiva de um carro de som de um candidato a Deputado Estadual de outra coligação, escoltado pela caminhonete da guarda municipal daquela cidade, obstruindo aquele ato de campanha e avançando contra as pessoas da comunidade de forma violenta, colocando em risco a vida das mesmas.

Nesse rumo, questionei ao motorista daquele carro de som se o mesmo não estava observando que se encontrava obstruindo um evento político de outro candidato, bem como colocando em risco as pessoas ali presentes, ocasião em que o mesmo respondeu que estava cumprindo ordens.

Na oportunidade, o guarda municipal, em atitude deselegante e arrogante, interferiu aduzindo que no Município de Campo Alegra já existia candidato a Deputado Estadual definido, de forma que, quem mandava na cidade eram eles.

Destaca-se que, na verdade, em Campo Alegre, cidadãos que não apoiam os candidatos indicados pelo grupo político que administra a cidade, são constantemente perseguidos, levando reprimendas das mais diversas, desde demissão de cargos de confiança, até transferência de locais de trabalho.

Por fim, frisa-se que o Vereador Abelardo Paiva prestou representação criminal, recentemente, na Polícia Civil por ter sido ameaçado, em um comício, pelo citado grupo político em virtude de apoiar a candidatura à reeleição deste Deputado Estadual, ocasião em que tentou contato com o Secretário de Defesa Social não obtendo sucesso em sua tentativa.

Maceió/AL, 27 de setembro de 2014.

ANTÔNIO RIBEIRO DE ALBUQUERQUE

DEPUTADO ESTADUAL”

Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..