Empresário é preso pela PF acusado de tráfico e lavagem de dinheiro

17/09/2014 09:58 - Polícia
Por Redação com Assessoria
Image

Um empresário da cidade de Palmeira dos Índios é apontado pela Polícia Federal como o chefe de uma organização criminosa especializada no tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro que consistia na compra de crack no Estado de Mato Grosso, com distribuição em todo o Nordeste. A prisão de Cícero Bezerra da Silva, conhecido como Cicinho, proprietário do Haras Padre Cícero, ocorreu durante uma operação denominada PEDRA 90*, deflagrada na manhã desta quarta-feira (17), em Sergipe.

Em Alagoas foram cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão nos municípios de Maceió, Arapiraca, Palmeira dos Índios e Joaquim Gomes. As equipes da PF ainda realizaram buscas em Aracajú, na cidade São Lourenço da Mata, em Pernambuco, em Várzea Grande, em Mato Grosso, e na cidade de Marabá, no estado do Pará. Todos os mandados foram expedidos pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Aracaju/SE.

De acordo com a PF, a organização efetuava a aplicação do dinheiro proveniente do tráfico de drogas em bens de luxo, tais como carros importados, imóveis, haras, cavalos de raça e fazendas. Como é o caso de Cicinho, que recentemente teria negociado um cavalo pelo valor de R$ 200 mil. Durante a investigação, constatou-se que, entre as várias formas de dissimular o ganho proveniente com o tráfico de drogas, o grupo investia na compra de cavalos de raça para uso em circuitos de vaquejada em todo o brasil.

O acusado já teria sido alvo da Polícia Civil de Alagoas, no ano de 2012, porém, conseguiu fugir antes da chegada dos policiais civis à sua residência e atualmente respondia o processo em liberdade. 

Em Maceió, os policiais federais prenderam outro integrante da organização. Nilo Soares foi localizado em um apartamento de luxo, de onde tentou fugir pela garagem. O acusado, segundo a PF, utilizava diversos nomes falsos e estava foragido da Justiça do Mato Grosso, onde foi condenado por roubo e formação de quadrilha. Além disso, ele também era procurado em Porto Velho/ RO e Rondonópolis/ MT por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Um dos responsáveis pela distribuição de entorpecentes da organização criminosa pelo Nordeste, Rodrigo Ayres Neves, foi preso em São Lourenço da Mata, em Pernambuco. Em Aracaju, no bairro Atalaia, foi presa Eliane Magalhães Dezan. Ela era responsável pela distribuição de drogas na capital e interior de Sergipe. Na casa de Eliane foram apreendidas pedras de crack e uma quantia em dinheiro.

Outro membro da quadrilha, responsável pela remessa de drogas do Estado de Mato Grosso a Sergipe, Fábio Antônio Dezan, foi preso na cidade de Cuiabá, em Mata Grosso. Na casa de Fábio, também foram aprendidos drogas e dinheiro. Somente no período de um ano de investigação, os policias federais apreenderam cerca de 400 quilos de crack em Aracaju.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..