Ibope: Pesquisa aponta liderança de Renan Filho na disputa ao governo

11/09/2014 16:19 - Política
Por Redação
Image

Um novo levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) aponta liderança do candidato Renan Filho (PMDB) na disputa pelo governo de Alagoas. A pesquisa, que foi encomendada pela TV gazeta e divulgada nesta quinta-feira (11), foi realizada entre os dias 7 e 10 de setembro e foram ouvindo 812 entrevistados.

Renan Filho aparece com 43%, crescendo um percentual desde a última pesquisa, realizada em 14 de agosto. Benedito de Lira (PP) vem em segundo lugar, com 26%. Já os votos brancos e nulos totalizaram 15% dos entrevistados. 13% optaram por não responder. Em tereceiro lugar, aparcem empatados  Mário Agra (PSOL) e Júlio Cézar (PSDB), com 1% das intenções. Os demais candidatos não chegrama totalizar 1%.

Simulação 2º turno

Na possibilidade de um 2º turno, Renan filho seria eleito, com 47% das intenções de voto contra 29% de intenções ao candidato Benedito de Lira. Brancos e nulos totalizam 13% dos eleitores e 11% afirmaram ainda não escolhido seu candidato ou preferiram não responder.

Índice de Rejeição

Apesar de liderar as pesquisas, Renan Calheiros também está na frente com o maior índice de rejeição. De acordo com o Ibope, 22% dos entrevistados não votariam no candidato, contra 21% atribuídos a Benedito de Lira. Os demais candidatos totalizam uma média entre 12 e 15%.

Avaliação do governo

O levantamento também abordou os eleitores sobre a avaliação do governo atual. 3% dos entrevistados avaliaram como ótima a gestão do atual governado Teotônio Vilela Filho (PSDB). 21% consideraram boa, contra 26% e 11%, que avaliaram como regular e ruim. Já 30% dos entrevistados avaliaram como péssimo.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo Nº AL-00010/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), protocolo Nº BR-00592/2014. Amanhã será divulgada a pesquisa de intenções de votos ao senado. 

Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..