Heloísa agradece a apoio de Júlio Cezar em encontro com agricultores

25/08/2014 16:22 - Geral
Por Davi Soares
Image

Apesar de tratar com cautela do tema nas redes sociais, a candidata a senadora Heloísa Helena (PSOL) agradeceu publicamente pela declaração de apoio que recebeu do candidato a governador Júlio Cezar (PSDB). O fato tem sido explorado politicamente pela estrutura de campanha de seu adversário Fernando Collor (PTB), com o interesse de injetar na candidatura do PSOL a rejeição popular ao governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) e a incoerência de uma eventual "aliança branca" com os tucanos.

A demonstração de gratidão ao eleitor ilustre Júlio Cezar foi dada por Heloísa no último domingo (24), em encontro promovido por agricultores em Santana do Ipanema, onde estiveram presentes, além da candidata do PSOL e do PSDB, o deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT) e o candidato a deputado federal Pedro Vilela (PSDB).

A vereadora de Maceió também falou sobre trajetória política de Júlio Cezar, depois de ouvir o candidato tucano pedir abertamente votos para seu projeto de retorno ao Senado.

“Alguém que não saiba o que acontece, uma reunião de agricultura familiar, e tem tanta gente de partidos diferentes, que apoiam gente diferente. O Júlio Cezar é mais novo do que eu, conheço ele de pequeno de Palmeira dos Índios. Esse guerreiro, filho de família humilde, que lutou para chegar até aqui. Ele é candidato a governador, meu partido tem outro. E por que nós estamos juntos? Porque Alagoas e o nosso sertão é maior que os partidos políticos, é maior que as divergências que podem existir", disse Heloísa, de acordo com a assessoria de Júlio Cezar.

A ocasião era um aniversário de casamento do casal anfitrião, durante o qual os políticos convidados debateram suas propostas.

“O motivo que nos une é maior do que nossas diferenças políticas, são 3 milhões de alagoanos. Essa voz está fazendo falta em Brasília. Nós vamos precisar dessa voz, da voz de Heloísa Helena, para defender quem mais sofre no Nordeste, que é o povo do sertão”, disse Júlio Cezar, durante o evento.

No Facebook

A reação entusiasmada de Heloísa fotografada ao lado de Júlio Cezar foi diferente no mundo virtual. Ao tratar no Facebook do encontro com petistas e tucanos na zona rural do município sertanejo, a candidata do PSOL fez questão de ressaltar que “nunca faz acordo sujo”, para os quase 18 mil seguidores.

“Se alguém quer derrotar o porco barrão e sabe que pra isto acontecer tem que votar em mim, é outra coisa né?!”. Foi esta a primeira referência de Heloísa Helena nas redes sociais ao apoio que tem recebido ostensivamente de candidatos do PSDB e dos outros partidos.

Quem seria o “porco barrão”? É uma dúvida que não cabe a mim esclarecer – se é que precisa – porque a legislação eleitoral não permite. 

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..