PSB de Alagoas vai tentar afastar Marina Silva do caminho de apoio a Heloísa Helena

19/08/2014 02:48 - Geral
Por Blog do Bernardino
Image

O PSB planeja uma reunião ainda hoje em Brasília para acertar questões operacionais com Marina. O PSB quer tudo pontuado antes da oficialização da candidatura da ex-senadora, na próxima quarta-feira. Socialistas com bom trânsito junto a Marina dizem que ela terá "bom senso" para perceber que sua atuação como candidata a presidente terá de ser mais ampla do que como vice.

Um dos temas e preocupação do PSB de Alagoas é combinar como vai ser a campanha daqui pra frente. Na campanha com Eduardo Campos, a Marina não ia em Alagoas, e tudo bem. Como vai ficar aqui agora? É um assunto que preocupa o PSB de Alagoas a ideia de Marina Silva vim fazer duas caminhadas com a candidata ao senado, vereadora por Maceio, Heloísa Helena e também, desfazer a declaração de Marina em não subir no palanque do senador Benedito de Lira(PP), por causa do seu filho, deputado federal Arthur Lira que responde na Justiça um processo que agrediu a sua ex-esposa.

Depois da inauguração do comitê do Biu no Farol, o PSB liderado pelo candidato a vice governador Alexandre Toledo e a presidente do partido, Katia Born se reuniu no jantar no Palato do Farol com a participação ainda do ex-secretário do governo Teotônio Vilela, ex-deputado Alberto Sexta feira que tenta retornar a Assembleia Legislativa e outros membros para tratar desse assunto na tentativa de afastar Marina de Heloisa Helena.

Antes da morte de Campos, o uso de fotos de Marina havia sido restrito às candidaturas estaduais majoritárias apoiadas formalmente pela Rede Sustentabilidade. Em nota, o grupo chegou a dizer que qualquer utilização da figura de Marina fora desse contexto constituiria "uso indevido da imagem". Interlocutores dizem que ela ainda não deliberou sobre essa questão e que está à espera de uma manifestação do PSB sobre a sucessão para, somente então, dar início a esse tipo de conversa.

 
Por mais que diga o contrário, Roberto Amaral, sucessor de Eduardo no comando nacional do PSB, não consegue disfarçar que não morre de amores por Marina. Irritado com as versões de que não deseja Marina no páreo, o que até as paredes da sede do partido em Brasília sabem, Amaral chamou de idiotas os que noticiam que conspira contra Marina.

Enquanto isso, o senador Benedito de Lira - parte interessada em arranjar um palanque nacional para a sua candidatura ao governo de Alagoas, aciona o Plano B que é a tentativa de conseguir junto ao governador tucano  Teotônio Vilela afastar e impor a renuncia do tucano jornalista e vereador licenciado Julio Cézar de ser candidato a governador e conseguir assim o apoio logístico para reforçar a finança da campanha do Biu.

O que o tucano Julio Cézar acha da  proposta do Biu?

É bom lembrar que o procurador geral do Estado Eduardo Tavares, candidato ao governo que terminou renunciando, apesar de ter declarado que renunciava a candidatura por falta de apoio a sua campanha, sabe-se que na verdade ele estava inelegível. E teria sido informado que dois desembargadores eleitorais do TRE de Alagoas já teria analisado e favorável ao afastamento do ET.

E Eduardo Tavares para não passar por esse constrangimento, anunciou sua renúncia pegando o governador tucano Teotônio Vilela, seu padrinho, uma surpresa e colocando nele uma saia justa. E o pior é que ET sabe que antes do senador Benedito de Lira tentou a sua renúncia, como o Vilela não abria mão disso. O Biu usou um laranja para forçar a saída do ET e finalmente, com a ação no TRE de Alagoas, terminou saindo vitorioso: ET saiu.

Agora a meta do Biu é tirar também Júlio Cezar.

Com o Biu já tem seis ex-secretários do governo Vilela, inclusive um deles é o coordenador da campanha para arrecadar fundo financeiro, o empresário Marco Fireman que desempenhou esse papel nas duas campanhas do Vilela e na de Rui Palmeira para a prefeitura de Maceió. Além disso, o vice governador candidato é o usineiro Alexandre Toledo, um dos sócios da Paísa em Penedo, que foi secretário de saúde e agricultura.

Sabe-se, porém que Teotônio Vilela não abre mão da candidatura do Julio Cézar. E ademais, Júlio Cézar anda empolgado para cumprir a sua missão de mostrar no guia eleitoral o governo positivo do Teotônio Vilela, que nesses quase oito anos não foi feliz na sua comunicação com o povo, onde hoje Téo reconhece que falhou nas indicações do secretários de Comunicações, inclusindo inclusive o marqueteiro bem sucedido Rui França.

Também, tem uma questão a se resolver para ter o apoio do Aécio. O senador Biu tem um obstáculo que o grupo de prefeitos que ele coordena com a mão de ferro que já anunciou seu apoio ao candidato ao senado Collor e afastando-se do democratas Omar Coêlho, cujo presidente do partido em Alagoas, o vice governador Thomaz Nonô é o coordenado para o Nordeste da campanha do senador tucano Aécio Neves.

acesse>twitter@Bsoutomaior

Email:Bernardinosm01@hotmail.com

Bernardino.soutomaiorneto@Facebook

 

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..