Renan Filho oficializa início da campanha com foco em segurança pública

27/07/2014 12:02 - Política
Por Lucas Alcântara - colaborador
Image

A Frente de Oposição oficializou, neste domingo (27), o início da campanha eleitoral para o pleito deste ano durante evento realizado no Iate Clube Pajussara, que recebeu cerca de oito mil pessoas. Em um palanque repleto de lideranças políticas e com uma plateia formada por caravanas de diversos municípios, o candidato ao governo do Estado Renan Filho (PMDB) recebeu o apoio de prefeitos e postulantes aos legislativos estadual e federal, e destacou em seu discurso os problemas referentes à segurança pública em Alagoas.

Segundo avaliou Renan, a atual chefia do executivo estadual tentou transferir a responsabilidade com a segurança, designando à Secretaria de Estado da Defesa Social (SEDS) gestores ligados às polícias Federal e Militar e ao Ministério Público. Para o candidato, “o governo contou com bons secretários na pasta, no entanto nenhum foi capaz de reduzir os índices de violência, o que acabou atribuindo à capital o título de cidade mais perigosa do Brasil e a 5ª mais violenta do mundo”. “Não iremos mais transferir a responsabilidade com a segurança pública de Alagoas”, enfatizou.

Renan Filho também destacou a necessidade de mudanças na educação e na saúde. “Queremos transformas as escolas em instrumentos de mudança no Estado. Além disso, vamos construir novos hospitais, mas, o mais importante, reativaremos os que já estão pronto e não funcionam por falta de recursos e empenho. Será criada também em Maceió a Clínica de Atendimento à Mulher e a Criança, reforçando a atenção à saúde a este público”, disse o candidato.

A desistência da candidatura de Eduardo Tavares também foi lembrada no evento. Ex-prefeito de Maceió, o candidato a deputado federal Cícero Almeida (PRTB) pediu aplausos à decisão, dizendo se tratar de “uma atitude nobre”. “Fizeram o mesmo comigo em 2010”, disse. Já o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT), também postulante à Câmara dos Deputados e coordenador da Frente de Oposição, afirmou que a chapa é “um mutirão para reconstruir Alagoas”.

“Precisamos sair do atraso no qual o Estado foi afundado na eleição de 2006, quando Teotônio Vilela foi eleito pela asa do pai. Se dizia ser candidato de esquerda, mas foi completamente para a direita”, afirmou Lessa.

Entre as autoridades, estiveram presentes o presidente do Senado, Renan Calheiros, e o ministro do Turismo, Vinícius Lages. 

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..