Hermerson Casado portador doença rara ELA é candidato a federal em Alagoas pelo PMDB

26/07/2014 08:02 - Geral
Por Blog do Bernardino
Image

O médico alagoano Hemerson Casado Gama há um ano luta contra uma doença rara é portador de Esclerose lateral amiotrofica-ELA vai ser uma das atrações amanhã no Iate Clube Pajuçara no lançamento da candidatura ao governo, do federal Renan Filho(PMDB) e Luciano Barbosa como vice na chapa puro sangue e vai anunciar que será candidato a deputado federal com o número já registrado no TRE/Al 1510.

Ele decidiu ser candidato para levar esse assunto a tribuna da Câmara Federal.

Segundo cardiologista Hermerson Casado muitos me perguntam o motivo de entrar na política, acredito que este seja o melhor cenário para lutar  em favor da saúde e da ciência." Levanto essa bandeira por todos nós", afirmou cardiologista Hermerson casado.

Um mandato de federal  vai conceder credenciais como observador científico do Congresso Nacional o que tornará minha recepção em Israel diferenciada entre as instituições diplomáticas  governamentais, universitárias, hospitalares e filantrópicas.

Segundo ele, "há um ano venho sofrendo de Esclerose Lateral Amiotrófica, uma doença rara que não tem apresenta nem tratamento nem cura, tenho buscado em meu nome e em nome de todos os brasileiros que sofrem desta doença informações sobre pesquisas científicas em humanos que possam representar esperança para muitos cidadãos que vivem hoje num total estado de inércia".

Médico Hermerson Casado esclareceu que o portador da doença ELA,pós terem seu diagnóstico confirmado estas pessoas passam a viver isolados em suas casas sofrendo a total incapacidade da medicina intervir a seu favor. 

Hermerson Casado,sendo eu um médico que há 24 anos vem atuando na medicina, na especialidade de cardiologia e cirurgia cardíaca, buscando sempre absorver as melhores técnicas cirúrgicas e as melhores medicações e utilizá-las em nosso meio junto com toda a sociedade brasileira de cirurgia cardíaca.

Ele destaca que teve a honra de trabalhar muitos anos com o famoso cirurgião José Wanderlei Neto que é um exemplo vivo desta conquista.

Cardiologista Hermerson Casado atualmente sua missão é a de visitar os mais respeitados Centros Internacionais de neurociência e tentar conectar esses centros com nossas instituições universitárias, institutos de pesquisa e hospitais, sempre buscando também ter os cientistas e médicos presente em todas as discussões e decisões.

Ele lembrou que suas andanças no Congresso Nacional, obteve apoio do presidente do senado brasileiro, senador Renan Calheiros(PMDB), senador Fernando Collor(PTB) da comissão de relações exteriores e os deputados que compõe a comissão de doenças raras presidida pelo deputado federal Maurício Quintela(PR) e que conta com a participação da deputado federal Rosinha da Adefal(PTdoB), mas "é preciso ter voz no parlamento brasileiro para defender os portadores de ELA",concluiu o médico alagoano  Hermerson Casado Gama.

acesse>twitter@Bsoutomaior

Email:Bernardinosm01@hotmail.com

Bernardino.soutomaiorneto@Facebook
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..