Vereador e guardas municipais são presos acusados de integrar quadrilha

25/07/2014 06:05 - Interior
Por Redação* com Minuto Sertão
Image

Um vereador por Mata Grande foi preso durante a operação das Polícias Civil, Militar e Ministério Público Estadual (MPE) para desarticular uma quadrilha de assalto a instituições financeiras em Alagoas. De acordo com informações da PC, o vereador João Sérgio Oliveira Pereira, que também é subgerente da agência do Banco do Brasil, na cidade de Canapi, é suspeito de repassar informações privilegiadas sobre o funcionamento dos bancos para a quadrilha. Além de João Sérgio, foram presas oito pessoas, sendo três guardas municipais de Canapi.

Além do vereador João Sérgio, foram presos os irmãos Iran Francisco Sá dos Santos e Robermário Francisco Sá dos Santos, Robério Mandu de Lima, Euzébio Lima Piauí (Guarda munipal), Ismar Luz da Silva, Francisco Alencar dos Santos e José Alexandre dos Santos. O vereador foi detido em Mata Grande e os demais suspeitos em Canapi.

Um veículo de propriedade do parlamentar foi apreendido pelos agentes. Informações levadas durante a investigação apontam que o veículo era cedido à quadrilha para ser utilizado na fuga. O grupo também é apontado na comercialização de entorpecentes.

Sobre a prisão do vereador, a polícia informou que existia um mandado de busca e apreensão para ser cumprido na residência do mesmo e durante o cumprimento da ordem judicial foram encontradas no imóvel dele uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 38.   

Apesar de existir a suspeita de que o bancário seria integrante da quadrilha, a defesa do parlamentar informou que o vereador é inocente e que o motivo da prisão teria sido apenas por posse ilegal de arma de fogo.

Ao final da operação foram apreendidas 16 bananas de dinamite, 4 espingardas, 3 revólveres 38, dezenas de espoletas, balas-clavas, luvas e sacos de liga, cerca de 3 quilos de drogas e uma luneta de fuzil para visão noturna.

Segundo a delegada Ana Luiza Nogueira, a quadrilha  é grande e atuava com assalto a banco e tráfico de drogas no Sertão dos estados de Alagoas, Pernambuco e Bahia, onde os policiais também apreenderam um veículo com explosivos, na cidade de Petrolândia. A Polícia Civil e Ministério Público Estadual (MPE/AL), também responsável pelas investigações, irão conceder informações sobre o envolvimento do vereador.

A operação

A operação foi deflagrada na noite desta quinta-feira (24) com o apoio das Polícias Civil e Militar e do Ministério Público. Ontem a noite um dos integrantes da quadrilha, Luiz Ciriaco dos Santos, de 41 anos, foi morto após trocar tiros com a polícia. 

Além da DPJA 1, pela Polícia Civil participam a Seção de Combate a roubos a bancos (Serb), Delegacia Regional de Delmiro Gouveia e operação Asfixia. Pelo Ministério Público, o Grupo Estadual de Combate às organizações criminosas (Gecoc) e pela Polícia Militar, o 7º Batalhão e Companhia de Operações Especiais do Sertão (Copes).

 

*Com assessorias

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..