Integrantes da reserva técnica da PM continuam acampados em frente ao palácio

21/07/2014 07:52 - Maceió
Por Gilca Cinara e Karine Amorim
Image

Atualizada às 11h28

Os aprovados no concurso da Polícia Militar que integram a reserva técnica de 2012 continuam acampados na Praça dos Martírios, cobrando a convocação. O grupo está há mais de seis dias garantindo a mobilização com mais de 800 pessoas aprovadas no certame.

O principal questionamento dos aprovados foi a esperança depositada pelo Governo do Estado na possibilidade de convocação, já que em junho deste ano, o Estado iniciou a convocação, mas apenas publicou uma lista formada por 39 candidatos. Segundo eles, os aprovados gastaram dinheiro na realização de exames admissionais, e correm o risco de perder a validade, e outros chegaram até pedir demissão dos empregos para assumir a vaga.

Victor Cavalcante, um dos aprovados, afirmou que alguns pontos estabelecidos pelo edital do concurso também implica na eliminação dos candidatos, como é o caso da idade máxima de 30 para o ingresso na PM. “Tem algumas pessoas que irão completar 31 anos e como fica a situação deles se não tiver essa convocação?”, questionou ele.

Os candidatos depositam suas esperanças na mudança de gestão do Governo do Estado. De acordo com o governo, a convocação dos aprovados não pode ser realizada devido à Lei de Responsabilidade Fiscal. “Nós precisamos que a população também nos ajude a pressionar o governo para a reserva técnica seja convocada. A nossa convocação significa mais segurança para todos”, colocou Cavalcante.

Como uma forma lembrar o alto número de homicídios no Estado, os manifestantes colocaram nos mastros das bandeiras dos municípios alagoanos um pano preto simbolizando o luto pelas vítimas da violência. 

A reportagem do CadaMinuto entrou em contato com a Procuradoria Geral do Estado (PGE) para saber se sobre a convocação. A PGE informou que até o momento não houve nenhuma demanda judicial para que o órgão se pronunciasse a respeito das nomeações dos candidatos. 

Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..