Em lançamento de candidatura, Suruagy desmaia; Mano e Albuquerque comparecem

19/07/2014 16:43 - Geral
Por Blog do Bernardino
Image

O senador Benedito de Lira (PP) realizou na manhã deste sábado (19), o lançamennto da candidatura ao governo de Alagoas junto ao candidato a vice-governador, Alexandre Toledo (PSB).

 O evento foi realizado no Iate Clube Pajuçara, na orla marítima da capital alagoana, onde reuniu diversas autoridades, entre elas, as novidades foram as presenças do ex-governador Manoel Gomes de Barros(PSC), o deputado estadual Antonio Albuquerque(PRTB) e ainda aconteceu o desmaio do ex-governador Divaldo Suruagy, candidato a deputado estadual pelo PPS.

A Frente Partidária liderada pelo PP reúne as siglas PSB, PPS, PSD, PR, SDD e PSL. Nesta corrida ao governo de Alagoas, Benedito de Lira explicou que tem muito politico que não quer que ele governe o Estado de Alagoas. Mas, ele afirma que a vitória de sua eleição  depende do povo alagoano.

Albuquerque enalteceu o senador Benedito de Lira, dizendo que estava alí como convidado, mas não declarou apoio a candidatura do pepista. Antonio Albuquerque, citou "eu nao venho pedir voto para mim, eu sei onde tenho meus votos, venho pedir voto para o senador Benedito.

Ele disse que "ainda não decidiu que vai apoiar para governador. Falou ainda da candidatura do seu filho, Nivaldo a deputado federal e no final fez uma prece ao divino Espírito Santo levantando as mãos de quase 3 mil pessoas presentes e sendo aplaudido por todos.

Outra presença surpresa, foi do ex-governador Manoel Gomes de Barros(PSC) quando anunciado pelo democratas Jeferson Morais foi por demais aplaudido. No entanto, não prestou nenhum depoimento e nem declarou seu voto ao Benedito de Lira.

O ex-governador Divaldo Suruagy chegou a desmaia por duas vezes no palanque, sendo socorrido pelo deputado estadual Antonio Albuquerque e seus filhos.

"Foi dada a largada para realizar um trabalho em benefício da sociedade, pois, governar Alagoas é uma missão para quem está determinado, tem força de vontade, e quer mudanças e eu quero cuidar do povo alagoano". Benedito de Lira disse ainda que o Estado está estagnado. "Alagoas é um Estado pequeno e encravado", contou. 

Biu pontuou o trabalho do seu filho e candidato a reeleição a deputado federal, Arthur Lira. "preciso falar de quem eu acredito e saiu de mim. Apoio o deputado federal Arthur Lira porque eu conheço o seu trabalho e sei da sua competência para trabalhar viabilizando recursos e beneficiando os alagoanos".

Na oportunidade, o prefeito de Limoeiro, Marlan Ferreira,  afirmou a confiança que tem no trabalho desenvolvido por Athur Lira. "Em 132 anos da cidade de Limoeiro, nunca houve um deputado federal que alocasse um número de volume de recursos para o município que Arthur, comemorou.

O deputado estadual,tucano Joãozinho Pereira, informou, finalmente, que não vai se candidatar, mas que vai auxiliar bem de perto a campanha de Arthur e Benedito de Lira. "Eu não apoio partidos, eu apoio pessoas. Eu acredito e vou acompanhar a campanha majoritária, do Biu e também, de Arthur Lira".

Durante a solenidade, o deputado federal Arthur Lira disse que esse  encontro teve como objetivo reforçar a aliança em defesa da sociedade alagoana e  que Alagoas não poderia ter nome melhor para assumir o governo de Alagoas.

“Benedito de Lira é o melhor candidato que o Estado poderia ter, pois com toda a certeza, ele saberá usar sua  sua história e experiência politica em beneficio da sociedade”.

Campos prometeu ajudar Alagoas

O candidato a presidência da republica, Eduardo Campos, também esteve presente na solenidade. Segundo ele, a região do Nordeste é muito esquecida pelas autoridades e, se eleito, pretende  realizar um trabalho conjunto com Benedito de Lira. 

"Quero fazer como presidente o que eu fiz como governador de Pernambuco, combati a violência e hoje temos segurança pública. Mas, também pretendo priorizar a saúde e a educação, investindo em escola integral", enfatizou.

Ainda participaram do lançamento da pré-candidatura, o vice-prefeito por Maceió, Marcelo Palmeira(PP) o deputado estadual João Henrique Caldas(Solidariedade), Jeferson Moraes(DEM), Joãozinho Pereira(PSDB), Major Fragoso, Omar Coelho(DEM), Sexta Feira(PSB), Kátia Born(PSB), Regis Cavalcante(PPS), o deputado federal Maurício Quintella(PR), deputado federal Francisco Tenório(PMN).

Também participaram os prefeitos de Limoeiro de Anadia, Marlan Ferreira(PP), de Teotônio Vilela, Peu Pereira(PSDB), de Atalaia, Professor Mano(PTB), de Campo Alegre,Pauline Pereira(PSDB) da Barra de São Miguel, Zezeco(PP), de Pariconha, Doutor Fabiano, entre outros líderes políticos de Alagoas.

acesse>twitter@Bsoutomaior

Email:Bernardinosm01@hotmail.com

Bernardino.soutomaiorneto@Facebook

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..