Jovens denunciam página no facebook por uso irregular de imagem

16/04/2014 07:55 - Maceió
Por Gilca Cinara
Image

“A gente nunca acha que irá acontecer com a gente. Imagina quantas pessoas já viram aquela página, e me vêem na rua e acabam comentando”. Essa foi o desabafo da estudante Priscila Santos que teve suas fotos expostas em uma página no facebook “Acompanhantes de Maceió-AL / Transexuais de Maceió”. O caso da estudante repercutiu nas redes sociais, após ela pedir aos amigos para denunciarem a página, na tentativa que ela seja retirada do ar.

Além de pedir para os amigos denunciarem a página, a estudante procurou a Polícia Civil para registrar sua queixa. Segundo ela, um Boletim de Ocorrência (BO) foi confeccionado pela internet. “Já conversei com o pessoal da Polícia Civil. Estou indo na Delegacia da Mulher entregar todo o material que recolhi da página e também conversar com a delegada de crimes cibernéticos. Eu não só quero que essa página seja retirada do ar, mas que os responsáveis por isso sejam punidos e identificados”, afirmou.

Priscila relatou que já começou a passar por constrangimentos quando ao frenquentar um supermercado em Maceió. Três mulheres a reconheceram através das fotos colocadas na página e perguntaram se ela era garota de programa. “Não consegui nem responder e sai do local chorando. Minha família está exposta, minha vida está exposta”, desabafou.

Assim como Priscila, outra jovem alagoana também teve sua foto exposta. Em comentário publicado em sua própria foto, a modelo e estudante Rafaela Pereira afirma que sua imagem está sendo publicada sem autorização. “Gente não foi Eu que Coloquei minha foto ai, usaram de má fé e postaram minha foto aqui! não sou nada disso que falam ai! Aff que mundo de Invejosos Meu Deus! Mas eu nem ligo quem mim conhece sabe muito bem quem sou.” (sic).

Rafaela ainda não procurou a Polícia para denunciar o fato, mas disse que ficou em desespero ao ter conhecimento que suas as fotos estavam publicadas na Fan Page. “Eu tenho uma página oficial no facebook e um dos meus seguidores enviou o link dizendo que tinha uma foto minha lá. Quando olhei percebi que tinha fotos de outras amigas minhas também”, disse ela. 

A reportagem tentou entrar em contato com a delegada Maria Angelita, titular da especializada de crimes cibernéticos, mas ela se encontra em Brasília em um evento. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..