Taxistas bloqueiam vias de acesso a capital e deixam trânsito caótico

15/04/2014 03:57 - Maceió
Por Redação
Image

O trânsito, na manhã desta terça-feira (15), ficou caótico em diversas vias que dão acesso a capital e interior de Alagoas. Isto porque taxistas, que fazem o transporte de passageiros da capital para o interior do estado, bloquearam pontos de acesso em protesto à fiscalização realizada pela Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal).

As interdições acontecem no acesso ao aeroporto Zumbi dos Palmares, Trevo da Forene, Polícia Rodoviária Federal, Ponte Divaldo Suruagy, Satuba, Rio Largo, Murici e trechos de Matriz de Camaragibe e Porto Calvo. Impedidos de dar continuidade à viagem, muitos passageiros desembarcaram dos coletivos e tentam concluir o destino a pé ou retornar para as suas casas. Nas principais avenidas formou-se um grande congestionamento.

De acordo com os taxistas, os bloqueios ocorrem em protesto à fiscalização feita pela Arsal. Segundo o Sindicato dos Taxistas de Alagoas (Sintaxis/AL), a fiscalização não tem respaldo jurídico. Os motoristas reivindicam o direito de trafegar fora do perímetro da cidade a qual pertencem, e a Arsal orienta que os táxis só podem transportar passageiros de um município para outro em caso de fretamento autorizado pela Arsal.

No fretamento, o taxista pode conduzir passageiros de um município para outro, desde que volte à sua cidade de origem com o mesmo grupo de pessoas que trouxe parte deste grupo ou sozinho.  Equipes do Gerenciamento de Crises da Polícia Militar foram acionadas para tentar desobstruir as vias. Ontem, o gerente de fiscalização da Arsal, Márcio Gouveia, explicou que a Agência vinha desde dezembro orientando os motoristas a se adequarem as novas regras para transporte alternativo. 

Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..