APROVADA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, LEI INCLUIRÁ ATALAIA NA REGIÃO METROPOLITANA DE MACEIÓ.

19/04/2013 12:15 - Blog da Zona da Mata
Por Atalaiapop.com.br

 

O Projeto de Lei no 305/2012, do deputado Marcelo Victor, pretende anexar o município de Atalaia, que pertence atualmente a Região do Vale do Paraíba, à Região Metropolitana de Maceió.

O município de Atalaia fica a 48 quilômetros de Maceió e, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), tem uma população estimada em 44.379 habitantes.

Segundo o relator do projeto, o deputado Sérgio Toledo, a aprovação da proposta só traria benefícios para os dois municípios. “Já foi aprovado no primeiro turno, falta passar pelo segundo turno para ser sancionado pelo governador”, explicou o deputado.

Toledo justificou que o município é grande e está no perímetro da região urbana. Ele acrescentou que acredita que o projeto será aprovado, pois não prejudicaria ninguém. “Pelo contrário, só vai trazer benefício”, analisou o relator.

O prefeito de Atalaia, Manoel da Silva Oliveira, conhecido como professor Mano, afirmou que a ideia existe desde a gestão anterior e que ele só enxerga benefícios nela, já que muitos moradores de Atalaia trabalham em Maceió. “A situação geográfica de Atalaia é favorável a isso”, alegou.

Um dos benefícios citados pelo prefeito seria a questão do transporte, pois como atualmente o município não pertence à Região Metropolitana de Maceió, os moradores necessitam pegar a passagem de dois ônibus para chegar à capital.

O deputado Sérgio Toledo explicou que para pegar um transporte com destino a Maceió, os moradores param em Pilar, que é Região Metropolitana de Maceió, para então pegar outro transporte. “Isso dificulta muito”, relatou o deputado.

O presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), Waldo Wanderley, explicou que caso o projeto seja aprovado, o transporte, tanto alternativo como convencional, iria circular sem precisar ir ao terminal. O itinerário seria feito pela Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT) e pela Arsal.

Outro benefício colocado pelo prefeito de Atalaia, professor Mano, seria a questão da segurança. Segundo ele, com o município integrando a Região Metropolitana de Maceió o efetivo da Polícia Militar aumentaria no local. “Em vez de uma companhia militar, teria um batalhão, o policiamento aumentaria e a cidade ficaria mais segura”, frisou o prefeito.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..