Unicompra da Ponta Verde é interditado após recomendação do MP

16/04/2013 16:18 - Maceió
Por Redação
Image

A unidade do supermercado Unicompra, no bairro da Ponta Verde, foi interditada na noite desta terça-feira (16), após uma recomendação do Ministério Público Estadual (MPE/AL). Policiais do Batalhão Ambiental estiveram no estabelecimento, cumprindo a determinação da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma).

O secretário da Sempma, Raphael Wong, através da assessoria de comunicação da Prefeitura de Maceió, informou que o supermercado não tem autorização do órgão para funcionar. De acordo com a Sempma, a solicitação a licença ambiental foi feita na última segunda-feira (08), poucos dias antes da inauguração do empreendimento, no domingo (14).

A interdição do local ocorreu após uma provocação dos moradores da região ao Ministério Público. Por meio de sua assessoria, o MP informou que o Unicompra descumpriu o trâmite legal iniciar o funcionamento.

 O órgão estadual explicou ainda que para conseguir a licença de funcionamento o estabelecimento teria que realizar uma audiência público com a população para mostrar o funcionamento do empreendimento e quais os impactos que causaria a região.

Os moradores, próximos ao supermercado tem o direito de ter o esclarecimento sobre a operacionalidade do estabelecimento, como por exemplo, qual será o horário para o recolhimento do lixo, se contém produto inflamável, como será o plano de combate a incêndio e outros detalhes, que podem afetar de alguma maneira a comunidade.

De acordo com o MP, a direção do supermercado se comprometeu em enviar um representante, nesta quarta-feira (17), para a uma audiência com síndicos e proprietários de residências na área para discutir a questão. A Secretaria do Meio Ambiente também foi convidada.

 A reunião será às 9h, na sede do Ministério Público, no bairro do Poço.

A reportagem do CadaMinuto esteve no Unicompra, mas a direção do estabelecimento afirmou que somente irá se pronunciar amanhã, logo após a reunião.  Clientes que chegavam ao local eram informados, por seguranças, que a unidade estava fechado e só reabriria nesta quarta-feira (17).

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..