Deputado cobra mudanças no Programa Brasil Mais Seguro

02/04/2013 15:35 - Política
Por Assessoria
Image

O deputado Ronaldo Medeiros (PT) usou a tribuna da Assembleia Legislativa para criticar, mais uma vez, o programa Brasil Mais Seguro em Alagoas. O parlamentar disse que teve acesso ao relatório do mês de março do plano e se deparou com 207 mortes, um número maior que o mesmo período do ano passado, quando o programa ainda não havia sido instituído.

Para Medeiros, o programa necessita de ajustes urgentes, haja vista que sua meta para março era de 169. O parlamentar defende o envolvimento de várias secretarias no programa, como a de emprego e renda, educação, saúde, esporte e da mulher. “Sem elas, o dinheiro investido no Brasil Mais Seguro não terá retorno. Precisamos de capacitação, treinamento para jovens e adultos, enfim, de políticas públicas”, destacou.

Segundo o relatório, mais de 40% das mortes ocorrem na capital, Maceió. No mês passado, o bairro do Benedito Bentes registrou 13 mortes; a Cidade Universitária, 11; o Jacintinho, 10 e o Vergel, 6. Os números crescem nos fins de semana, onde de criminalidade é quatro ou cinco vezes maior que em dias comuns. Nos feriados, também há aumento. “Insisto em falar da miopia do governo em continuar o projeto como está. Não é só a legislação que temos de observar, mas adotar políticas preventivas. Não vamos combater a violência só com polícia. A questão é também social”, declarou o deputado.

Em aparte, o deputado João Beltrão (PRTB) foi solidário ao discurso do colega de plenário.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..