Instituto Raízes de Áfricas indica empresas e personalidade alagoanas para o Prêmio Camélia da Liberdade.

01/03/2013 04:20 - Raízes da África
Por Arisia Barros


Em atendimento a correspondência eletrônica recebida da professora da Universidade do Estado da Bahia-UNEB, Claúdia Rocha, o Instituto Raízes de Áfricas indicou  para o Prêmio Camélia da Liberdade, empresas e personalidade alagoanas que desenvolvem ações visando à promoção da igualdade racial .
A premiação, em sua sexta edição, é uma manifestação institucional e pública do Centro de Articulação de Populações Marginalizadas/RJ de reconhecimento as iniciativas que promovam as ações afirmativas como forma de contribuição para a superação das desigualdades raciais e sociais, de tal forma que fortaleçam os princípios democráticos que regem a nação brasileira.
A premiação, que se realiza uma vez por ano, é destinada para 4 (quatro) categorias: personalidades, instituições de ensino, veículos de comunicação e empresas. A abrangência da premiação é em todo o território nacional e o Conselho do Prêmio, responsável pela pesquisa e premiação das iniciativas de ações afirmativas, é composto por sete (7) membros com reconhecido mérito nos seus campos de atividades.
Abaixo a solicitação e indicações:

Bom dia.

Sou professora da UNEB, faço parte da ABPN e estou colaborando com o CEAP para identificar no Nordeste exemplos de ações afirmativas nas categorias: personalidades. veículos de comunicação, empresas e órgãos governamentais, para concorrer ao Prêmio Camélia da Liberdade.
Para nós é importante pelo menos 02 indicações para cada uma delas. Gostaria do teu apoio nesse sentido:

Cláudia Rocha
UNEB/Cepaia
Empresas alagoanas indicadas pelo Instituto Raízes de Áfricas:

Empresa:
1-Federação das Indústrias do Estado de Alagoas
Universidade:
2-Faculdade Integrada Tiradentes- FITS- Maceió
Personalidade:
3-Mirian, uma das mais respeitadas yalorixás de Alagoas. Sua Casa de Axé é o Ile Nifé Omí Omo Posu Beta
Veículos de Comunicação:
4-TV Assembleia- Programa Frente a Frente, apresentado pela jornalista Gorete Lima
5- Jornal Tribuna Independente
Órgão Governamental:
6- Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos

A premiação acontece no mês de novembro.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..