Salários da prefeitura serão divulgados no Facebook

14/02/2013 09:11 - Política
Por Redação
Image

A partir da próxima semana, a população de Maceió vai saber quem são e quanto ganham os servidores da prefeitura. A novidade é que essas informações serão divulgadas pela página da prefeitura no Facebook.

Segundo informou a assessoria do município nesta quinta-feira (14), o prefeito Rui Palmeira (PSDB) esteve reunido com seu secretariado na última semana e definiu que enquanto o portal da transparência de Maceió não ficar pronto, todas as informações institucionais serão feitas pelas redes sociais. 

O portal está sendo feito nos moldes exigidos pelo governo federal e irá publicar mensalmente salários e subsídios da prefeitura. A previsão é que o portal esteja pronto no final de março. 

Quem entra na página da prefeitura no Facebook (Prefeitura de Maceió), tem acesso a todas as ações desempenhadas pela prefeitura, além de fotos e vídeos de visitas e reuniões do prefeito.

Prefeitura vai recadastrar servidores

A partir da próxima segunda-feira (18), a prefeitura vai dar início ao recadastramento de todos os servidores do município. Segundo Antônio Moura, diretor presidente da Comarph, o objetivo do recadastramento é tomar conhecimento das funções e onde cada funcionário está atuando, bem como para qual órgão o servidor presta serviços.

Após a identificação dos dados apurados, a Comarph apresentará o censo aos secretários municipais de Maceió para que se possa ser estudado o controle e remanejamento, se necessário, desse pessoal com objetivo de garantir o pleno funcionamento dos órgãos, realocando-os em locais de maior fluxo de trabalho.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..