Hospital diz que grávida está paraplégica e quadro é reversível

18/01/2013 05:40 - Interior
Por Redação
Image

Atualizada às 11h37

A dona de casa Gilvanete Rosendo da Silva, que estava grávida de 8 meses, foi agredida pelo ex-marido, no município de Limoeiro de Anadia. A vítima foi lesionada com uma barra de ferro que atingiu a região do pescoço e devido ao estado de saúde foi necessário realizar a cirurgia cesariana para salvar o bebê.

Gilvanete Rosendo foi levada às pressas pelos familiares que moram próximo a casa dela para o Hospital Geral em Arapiraca, logo em seguida foi transferida para o Hospital Universitário (HU), em Maceió. De acordo com a assessoria de comunicação do HU, ela continua internada na Unidade de Terapia (UTI) e seu estado de saúde é considerado estável, porém grave, pois ela está consciente, acordada, mas respirando com ajuda de aparelhos, além de estar paraplégica.

Ainda segundo a assessoria, de acordo com o último boletim médico, Gilvanete teve uma melhora em seu quadro clínico, que passou de tetraplégica para paraplégica e com paraparesia, ou seja, com os movimentos superiores comprometidos. O quadro pode ser revertido com decorrer do tratamento e a resposta dela a fisioterapia. Já o bebê, uma menina nasceu com 1,7 Kg e está internada na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI), sendo alimentada através de sonda para ganhar peso, mas passa bem.

Há informações de que Gilvanete Rosendo já tinha três filhos de outro casamento e esse bebê seria o segundo do atual marido. A família disse que em alguns momentos ela aparecia com marcas pelo corpo, mas falava que era quedas e brincadeiras com os filhos, até que no dia 7 de janeiro, ela foi agredida e a família que mora perto, escutou os gritos e achava que ela estava entrando em trabalho de parto, por já estar com 8 meses de gravidez.

O agressor, seu marido, um jovem de 22 anos, foi preso em flagrante e está recolhido no presídio de Arapiraca.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..