Assembleia não pagou o mês de dezembro dos funcionários

08/01/2013 19:06 - Blog do Vilar
Por Redação
Image

Os funcionários da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas não tiveram direito ao peru de Natal. E - no caso dos aposentados - não receberam sequer o décimo terceiro salário, conforme um dos servidores. Bem, quanto aos aposentados, o assunto já rendeu um cartão de Natal bem irônico direcionado ao deputado estadual Marcelo Vitor (PTB). O Blog do Vilar publicou. Está no histórico deste espaço.

Bem, o que justificaria o fato dos servidores - de uma forma geral! - não terem recebido o salário de dezembro na Casa de Tavares Bastos até esta data? Deve ser o singelo duodécimo que ultrapassa a cifra de R$ 100 milhões. Afinal, como se viu em recentes reportagens, os deputados - pobres coitados! - economizam até com papel higiênico.

Os servidores bem que poderiam entender, não é? Contribuir para o sacrifício e o altruísmo de nossos nobres legisladores. Conforme bastidores, os “impacientes” servidores que desejam receber salário todos os meses e em dia - um benefício, quase um privilégio!, que não se compara aos suados sacrifícios de ter verba de gabinete e outros auxílios - prometem manifestação até a próxima sexta-feira, dia 11, caso os vencimentos não caiam em suas contas.

Quem se manifestou sobre o assunto - em seu microblog - foi o deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT). De acordo com ele, o governo do Estado ainda não liberou o orçamento. “Falam que na sexta-feira sai. Todo ano é assim. O orçamento da Assembleia só consegue pagar até novembro, ficando dezembro para o orçamento do próximo ano”. Eu não disse que era pouco recurso! Coitado do parlamento estadual, tão sacrificado!

Eis mais um ponto no qual a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa poderia ser mais transparente: a prestação de contas do duodécimo. Por que o cobertor é tão curto, nobre presidente Fernando Toledo? Que gastos são esses que enforcam a Assembleia Legislativa? Vale lembrar que este é o parlamento que viu polêmicas como a Gratificação por Dedicação Excepcional, dentre outros escândalos envolvendo o seu duodécimo. Sem falar - é claro! - na Operação Taturana da Polícia Federal. Lembram dela?

Estou no twitter: @lulavilar 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..