Postado em por Redação em NotíciasMaceió

Governo antecipa feriado da Consciência Negra para o dia 16

Todas as repartições públicas voltarão à normalidade a partir do dia 19

URL da notícia
+ -


Por Redação

Busto do herói nacional em Brasília

Reprodução

Os órgãos e entidades da Administração Pública Estadual do Poder Executivo terão antecipado, para o dia 16 de novembro, o feriado alusivo à Consciência Negra e à morte do herói nacional Zumbi dos Palmares, que seria comemorado no próximo dia 20. Os trabalhos em todas as repartições públicas voltarão à normalidade a partir do dia 19 do mesmo mês.

Segundo o Decreto, o intuito da antecipação é que os trabalhos do Executivo estadual não sofram “solução de continuidade” – que significa interrupção –, tendo em vista que o dia 15 de novembro configura feriado nacional, referente à Proclamação da República.

O Decreto também se justifica pela relação harmônica e institucional que deve haver entre os Poderes constituídos, uma vez que o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) e a Procuradoria Geral de Justiça já haviam anunciado a mesma antecipação.

A informação é proveniente do Decreto nº 23.314, da última sexta (09), publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda (12). 


Deixe seu comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.


  • sergio

    Como ficará as comemorações, dia 20, em União dos Palmares? Normal?
  • IZA

    AINDA BEM QUE A CABEÇA FOI USADA...... JA PENSOU A QUANTIDADE DE FERIADO?????? ASSIM NADA FUNCIONA MAIS....