Governo antecipa feriado da Consciência Negra para o dia 16

12/11/2012 08:21 - Maceió
Por Redação
Image

Os órgãos e entidades da Administração Pública Estadual do Poder Executivo terão antecipado, para o dia 16 de novembro, o feriado alusivo à Consciência Negra e à morte do herói nacional Zumbi dos Palmares, que seria comemorado no próximo dia 20. Os trabalhos em todas as repartições públicas voltarão à normalidade a partir do dia 19 do mesmo mês.

Segundo o Decreto, o intuito da antecipação é que os trabalhos do Executivo estadual não sofram “solução de continuidade” – que significa interrupção –, tendo em vista que o dia 15 de novembro configura feriado nacional, referente à Proclamação da República.

O Decreto também se justifica pela relação harmônica e institucional que deve haver entre os Poderes constituídos, uma vez que o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) e a Procuradoria Geral de Justiça já haviam anunciado a mesma antecipação.

A informação é proveniente do Decreto nº 23.314, da última sexta (09), publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda (12). 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..