Empresa alagoana de tecnologia ganha prêmio internacional

26/10/2012 06:54 - Negócios
Por Redação
Image

A empresa StartUp HAND TALK que nasceu no evento Demo Day em Maceió, onde foi vencedora, acaba de ser eleita uma das 5 melhores soluções mundiais na categoria inclusão social.

Os 50 jurados do WSA-MOBILE (http://www.wsa-mobile.org/ [5]), evento realizado pela ONU (Organização das Nações Unidas) que elege os melhores aplicativos do mundo, avaliaram mais de 400 projetos de 102 países e escolheram o Hand Talk como um dos cinco melhores aplicativos para dispositivos móveis na categoria “Inclusão Social”, a premiação será em fevereiro de 2013 em Abu Dhabi.


“Estamos muito felizes em representar o Brasil nesse que podemos considerar o “Oscar dos apps”. Com essa conquista ganhamos ainda mais ânimo para dar continuidade ao projeto e tivemos a confirmação da contribuição social que o Hand Talk irá oferecer ao mundo”, afirmam os idealizadores Ronaldo Tenório, Carlos Wanderlan e Thadeu Luz.

A solução Alagoana HAND TALK já ganhou também o prêmio inovação do ano na Rio Info, foi destaque nos eventos Coalti e Latinoware e agora recebe essa importante honraria da WSA. Além disso, já tem diversas solicitações de negócios com Bancos, grandes Cias, Indústrias e
Governos. Tudo em menos de 3 meses.

A HT (Hand Talk) será padrão com suas API´s para qualquer veículo e mídia, seu Aplicativo atenderá gratuitamente a milhares de surdos no mundo e sua patente HT [Tecla HT], assim com o CC (Closed Caption) estará no futuro breve, nos controles remotos das próximas
gerações de Televisões.

Conheça mais

O Hand Talk tem o intuito de incluir social e digitalmente a comunidade de surdos, facilitando o acesso às informações por meio da tradução simultânea de textos, imagens e áudios em português para a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..